Centro Municipal de Vacinação volta a reabrir na Fissul, após reclamações

A Câmara Municipal de Silves informa que a partir do dia 20 de outubro, 4.ª feira, a vacinação contra a COVID-19 volta a ser administrada no Centro Municipal de Vacinação COVID-19 (CMVC) de Silves.

Na base desta decisão está a indignação da população com as condições em que o Centro de Saúde de Silves estava a acolher as pessoas que ali se deslocavam para  vacinação.  Tendo tomado conhecimento desta situação, a presidente da Câmara, Rosa Palma, e o presidente da Junta de Silves, Tito Coelho, deslocaram-se ao local, tendo depois atuado junto da ARS Algarve no sentido de voltar a reabrir o Centro Municipal de Vacinação, na Fissul, que tinha encerrado por decisão da entidade de saúde.

A confusão e falta de condições no Centro de Saúde – foto de Teresinha Guinote

Assim, na sequência desta intervenção, o Centro Municipal de Vacinação COVID-19 (CMVC) de Silves, localizado na FISSUL, funcionará de segunda a sexta, entre as 9h00 às 16h00, “possibilitando que a população beneficie de um espaço com maior extensão de laboração, facilitando, por sua vez toda a logística inerente ao processo”.

Esta reabertura resulta da tomada de conhecimento, por parte do Município de Silves, “no âmbito dos constrangimentos existentes no Centro de Saúde de Silves, nomeadamente no que respeita ao acolhimento aos utentes para a vacinação; pelo que, após visita ao local, a presidente da Câmara Municipal de Silves disponibilizou o espaço da Fissul, por forma a solucionar essa dificuldade”, informa a autarquia.

Na sua nota, a autarquia relembra que o Centro Municipal de Vacinação COVID-19 de Silves opera num processo articulado entre o Município de Silves, a Administração Regional de Saúde (ARS), o Agrupamento de Centros de Saúde do Barlavento (ACES/Barlavento) e a Unidade Local de Saúde (ULS).

O Município de Silves agradece ainda a colaboração de todos os intervenientes envolvidos no funcionamento do CMVC de Silves, permitindo o bom funcionamento e acesso de cuidados de saúde de excelência à população.

Veja Também

COVID-19 – Concelho de Silves continua a subir

No que respeita ao nível de risco dos concelhos, segundo a informação atualizada na passada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *