Projeto Erasmus + de Inclusão do Agrupamento de Escolas de Silves

O Agrupamento de Escolas de Silves, defendendo uma política de internacionalização, apresenta como metas no seu Projeto Educativo, a valorização e promoção de parcerias e o desenvolvimento de projetos quer a nível nacional quer internacional. Neste sentido, têm sido muitos os projetos que tem desenvolvido e que continua a desenvolver.
No ano letivo transato, mesmo com todas as condicionantes que são inerentes à pandemia, o Agrupamento continuou a trabalhar a inclusão, sendo que as várias equipas de professores e alunos têm desenvolvido um trabalho exemplar dentro da temática assim como da integração.
No dia 29 de junho decorreu uma Ação de Formação de Curta Duração de 4 horas, integrada no Projeto KA1 Erasmus + Inclusão / Educação Especial. Teve como principais objetivos a promoção da inclusão e adequação de alternativas para colmatar a dificuldade inerente à desadequação curricular e às necessidades reais dos alunos com dificuldades de aprendizagem nomeadamente os alunos com problemáticas severas que interferem no sucesso escolar.
O grupo de professores que esteve diretamente envolvido no projeto partilhou com os seus colegas métodos e estratégias, relembrando a importância de comparar conhecimentos e práticas de outros países. Foram apresentadas por diferentes pares de trabalho experiências e formas de operacionalizar mudanças/ adequações de saberes adquiridos em países como Croácia e Itália.
No final de julho, quatro docentes fizeram uma mobilidade à República Checa, tendo partilhado um diário online com a restante comunidade educativa os saberes partilhados na mesma.
O Agrupamento congratula-se por estes projetos e apela a colaboração de toda a comunidade educativa para a participação em futuros projetos, desenvolvendo assim oportunidades de melhoria e competências num espírito de tolerância e cidadania.

Texto e fotos: Escola Secundária de Silves

Veja Também

Mercado de Natal na Estação de Alcantarilha-Gare

No dia 27 de novembro irá decorrer um Encontro de Inverno- Mercado de Natal na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *