Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: COVID-19- Surto na Associação Humanitária de São Marcos da Serra
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Concelho

COVID-19- Surto na Associação Humanitária de São Marcos da Serra

Terra Ruiva
Última Atualização: 2021/Set/Qua
Terra Ruiva
5 anos atrás
Sede da Associação Humanitária de São Marcos da Serra
PARTILHE

São 18 as pessoas, entre utentes, colaboradores e membros da Direção, que testaram positivo à Covid-19, na Associação Humanitária de São Marcos da Serra, instituição que gere o Centro de Dia para idosos.

Esta situação foi confirmada ao Terra Ruiva, por Márcio Coelho, diretor técnico da Associação. O mesmo acrescentou que são dois os dirigentes que testaram positivo, entre os quais ele próprio, mais uma colaboradora e 15 utentes. À exceção da referida colaboradora, que apresenta alguns sinais de doença mais fortes, os restantes encontram-se no domicílio, assintomáticos ou com sintomas ligeiros.

 

Numa informação divulgada entretanto, por parte de Márcio Coelho, afirma-se que “o primeiro caso detetado foi de uma funcionária, que se encontrava desde segunda-feira passada em casa e que de imediato lhe foi transmitido para continuar em casa.
Posteriormente um elemento da Direção, e o Diretor Técnico do Estabelecimento de Apoio Social – Márcio Coelho – ainda que assintomáticos, foram fazer o teste, os mesmos com resultados positivos.
Estes dirigentes ficaram em casa desde então, ambos em teletrabalho, estando estes a ser apoiados no terreno pelos serviços de coordenação da nossa Técnica Superior de Animação Sociocultural – Inês Pomba e pelas colaboradoras.
Nesta altura, um utente teve necessidade de se deslocar ao hospital de Portimão, por um problema que não era relacionado com Covid 19, mas no hospital, ao fazer o teste de despistagem, como é normal, detetaram que este doente, também estava positivo.
Note-se que, todos os dias as funcionárias controlam os utentes e estão atentas a sinais de possíveis contaminações, mas até então não havia sinais.”

No mesmo comunicado, acrescenta-se que “perante estes factos, entramos de imediato em contacto com a Srª. Drª. Delegada de Saúde, solicitamos que requisitassem testes de despistagem para todo o pessoal, funcionários e utentes, o que de imediato aconteceu. Os resultados dos testes foram: os funcionários todos negativos, os utentes, 15 positivos, dos quais, 12 assintomáticos, sem qualquer queixa.”

Neste momento, os utentes da Associação Humanitária de São Marcos da Serra encontram-se em casa, quer os positivos quer os negativos, recebendo apoio domiciliário a partir desta instituição, à exceção de seis utentes que apresentaram resultados negativos e que “não têm suporte familiar e condições habitacionais”.

O diretor técnico da Associação Humanitária de São Marcos da Serra sublinha ainda que todos os colaboradores e utentes desta instituição se encontravam vacinados contra a Covid-19.

E acrescenta que a instituição se encontra em contacto permanente com a Delegada de Saúde de Silves, Câmara Municipal de Silves, Proteção Civil Municipal e Junta de Freguesia de São Marcos da Serra e “em parceria com as instituições atrás mencionadas, a fazer todos os possíveis para manter a situação controlada, e resolvê-la o mais rápido possível, sem danos de maior”.

Total Views: 0
Centro de Saúde de Messines em obras de requalificação
Museu da Cortiça de Silves – entre a memória e a resistência
Parque Urbano “Encontro de Gerações” inaugurado em Armação de Pêra
Foi dado como extinto o incêndio no Figueiral, freguesia de Silves
Sessão Pública debate a gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos no Algarve e no concelho de Silves
TAGGED:Associação Humanitária de São Marcos da SerraCOVID 19Márcio Coelhosurto
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Cinema Drive-In regressa ao AlgarveShopping
Próximo Artigo Corte de água em Silves
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Silves Beer Fest, de 14 a 18 de julho, com muita cerveja e animação
Lazer Sociedade
Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins
Astrologia Vida
Registadas ondas de calor marinhas ao largo de Faro – com valor máximo de 26,1 graus
Ambiente & Ciência Sociedade
Lucros versus Populações
Editorial Opinião
Interrail Poético de Tunes 2026, Encontro de Poesia … de Tunes ao Brasil
Cultura Sociedade

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?