“Conversas com futuro” abertas aos cidadãos, para discutir “Turismo e Mobilidade Sustentável”

O ciclo de ‘conversas com futuro’ é um contributo para a Conferência sobre o Futuro da Europa e visa informar os cidadãos, mas sobretudo ouvir e responder às suas perguntas, sendo a próxima sessão dedicada ao tema Turismo e mobilidade sustentável.

Realizando-se online na plataforma ZOOM na próxima sexta-feira, dia 17 de setembro, entre as 11 e as 13 horas, numa parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) da Região do Algarve e a Região de Turismo do Algarve (RTA), está alinhada com a Semana Europeia da Mobilidade e a passagem por Lisboa do Express Europe.

No painel, para responder às perguntas dos cidadãos, estarão José Apolinário, presidente da CCDR Algarve, João Fernandes da Região de Turismo do Algarve (que também modera), a eurodeputada Cláudia Monteiro de Aguiar, João Paulo Ferreira da DG MOVE da Comissão Europeia e Rodrigo Soares da Erasmus Student Network Algarve.

Aproveitar-se-á também a data para promover a iniciativa da DG MOVE Connecting Europe Express, no âmbito do Ano Europeu da Ferrovia, que arrancou no dia 2 de setembro em Lisboa e para ouvir os comentários do painel ao Discurso do Estado da União.

A Conferência sobre o futuro da Europa, que decorre até à primavera de 2022, visa abordar os desafios internos e externos com que nos defrontamos, bem como os novos desafios societais e transnacionais, e deverá levada a cabo de uma forma “inclusiva, participativa e equilibrada”.

Este fórum de discussão constitui uma oportunidade de participação única para todos os cidadãos e pareceu-nos o enquadramento ideal para proporcionar no Algarve “Conversas com futuro” – diálogos abertos à região com o objetivo de informar sobre a União Europeia, mas também de abrir espaço à reflexão, permitindo a contribuição efetiva. Espera-se contribuir para o aumento do nível de conhecimento sobre o projeto europeu e para o crescimento do sentimento de pertença.

As conversas com futuro, vão multiplicar-se até dezembro, propondo, a tod@s, o debate de temas que vão também acompanhar o calendário europeu. Se deseja contribuir para um futuro melhor na Europa e no mundo PARTICIPE!

As conversas ficarão disponíveis no canal de Facebook do Europe Direct Algarve.

 

Fonte: CCDR Algarve

Veja Também

Algarve defende reforço das ligações transfronteiriças

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), José Apolinário, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *