Atualização da lista de concelhos: Silves continua em situação de risco muito elevado

Decorreu hoje a habitual reunião do Conselho de Ministros, seguida da conferência de imprensa com a ministra Mariana Vieira da Silva que fez o balanço semanal da situação da pandemia e a atualização do nível de risco dos concelhos nacionais.

Segundo essa atualização, o concelho de Silves permanece no grupo dos que têm um “risco muito elevado”, com uma taxa de incidência de 480 casos por 100 mil habitantes. Esta semana são 61 os concelhos que se encontram nesta situação, incluindo ainda Albufeira, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, S. Brás de Alportel, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Stº António.

Na lista dos 55 concelhos com risco elevado surgem Alcoutim e Castro Marim, enquanto Aljezur se encontra em alerta.

Esta semana não há alterações às medidas de restrição a aplicar nos concelhos com risco muito elevado, permanecendo as mesmas que se encontravam em vigor.

Na conferência de imprensa, Mariana Vieira da Silva destacou que o nível de incidência permanece “alto” sendo hoje de 421,3 casos por cada 100 mil habitantes, quando há uma semana era de 346,5. Mas afirmou que “o ritmo de crescimento é hoje menor ” e, embora não haja alívio na situação, considerou positivo o ritmo de crescimento ter abrandado, destacando também a importância da vacinação para o combate à pandemia.

Veja Também

Corte de água em Silves

A Câmara Municipal de Silves informa que, devido à necessidade de realização de trabalhos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *