Poeta e escritor silvense Nero presente no Festival Contacto 2021

Nero, poeta e escritor silvense, é presença confirmada no Festival Contacto 2021, Festival Literário de Ficção Científica e Fantasia, a decorrer nos dias 24 e 25 de julho.

O autor, que no mês passado lançou “Oceano – O Reino das Águas”, o livro “que ousa cruzar, muito provavelmente pela primeira vez, o género da alta fantasia moderna com os moldes clássicos da poesia épica”, fará a sua apresentação e estará à conversa com os moderadores do Festival no domingo, 25 de Julho, pelas 12h30.

Depois de uma edição cancelada (a de 2020) por conta da pandemia, o festival organizado pela editora Imaginauta e com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa regressa em força (ainda não presencialmente na Biblioteca de Marvila, como de costume), mas num evento com transmissão ao vivo no canal de Youtube da editora organizadora e que conta atrair as atenções de todos os amantes e fãs de fantasia e de ficção científica portugueses.

“Oceano – O Reino das Águas” destaca-se como um dos principais lançamentos da fantasia de 2021 em Portugal e trata-se de uma epopeia monumental sobre a viagem do Homem pelo Oceano, onde maravilhas flutuam e seres fantásticos guerreiam, com uma mitologia própria e original. Desdobra-se, a cada verso, em múltiplas interpretações, concentrando símbolos, potenciando emoções e exaltando, acima de tudo, o poder e o encanto supremos da palavra. Um ambicioso trabalho de dezoito anos, cujo resultado se encontra disponível nas livrarias, numa edição de capa dura e de grande requinte.

 

Veja Também

Muralha da Torre 4 da Almedina foi restaurada

A muralha adjacente à torre 4 da Almedina, em Silves, foi alvo de obras de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *