Município de Silves regularizou os areais de Armação de Pêra e Praia Grande

Os trabalhos de regularização do areal nas praias de Armação de Pêra e Praia Grande (Pêra), envolvendo homens e máquinas pesadas, encontram-se concluídos. “A ação incidiu, sobretudo, na reposição do areal nas áreas concessionadas, contemplando, igualmente, melhorias nos acessos rodoviários e pedonais às praias, tanto na Praia Grande, como na zona do Barranco do Vale do Olival”, informa a Câmara Municipal de Silves.

A autarquia salienta “que esta regularização também incidiu na zona dos pescadores, colaborando com a Associação de Pescadores de Armação de Pêra, facilitando o acesso ao mar, permitindo as entradas e saídas dos barcos de perca e de recreio com mais segurança.”
Durante o período da época balnear, o Município de Silves “também promove regularmente a limpeza manual e mecânica do areal das praias, através de empresas contratadas para o efeito. A limpeza diária estende-se ao areal, falésias, zona dunar, parques de estacionamento, acessos pedonais e recolha de resíduos.
Estas intervenções da autarquia inserem-se na estratégia municipal de promoção dos importantes valores turísticos e económicos de Armação de Pêra, em coerência com o projeto “Lixo 0 Ambiente 100” implementado em todo o território, que assumem um papel extremamente relevante durante a época balnear, trazendo ao concelho dezenas de milhares de visitantes e turistas.”

Veja Também

COVID-19 – Algarve com 70 novos casos

O Algarve regista hoje 70 novos casos de Covid-19, o que faz um total acumulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *