Candidaturas para edição extra do Programa Nacional de Desporto para Todos

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) tem abertas, até ao dia 11 de junho, as candidaturas à edição extra do Programa Nacional de Desporto para Todos – o PNDpT 2021+, exclusivamente para clubes desportivos.

No âmbito da aprovação, em Conselho de Ministros, do Fundo de Apoio para a Recuperação da Atividade Física e Desportiva, o IPDJ reforçou o PNDpT 2021, numa aposta clara da promoção da saúde e dos estilos de vida saudáveis entre todos os segmentos da população.
O PNDpT, que este ano envolve um montante global de 3 milhões de euros, apoia o desporto para todos e a prática informal, recreativa, intergeracional, não competitiva federada, tendo já apoiado mais de 1300 projetos, num investimento total que supera os 18 milhões de euros.

O Programa Nacional de Desporto para Todos foi elaborado de acordo com as orientações internacionais do movimento «Desporto para Todos» e adota a definição consagrada na «Carta Europeia do Desporto», na qual se entende por Desporto, «todas as formas de atividades físicas que, através de uma participação organizada ou não, têm por objetivo a expressão ou a melhoria da condição física e psíquica, o desenvolvimento das relações sociais ou a obtenção de resultados na competição a todos os níveis».
Todas as informações sobre os programas e as formas de se candidatar, são disponibilizadas no portal do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Veja Também

Torneio Híbrido Nacional de Semi Rápidas de Xadrez organizado em Messines

O  II Torneio Hibrido Nacional de Semi Rápidas, que conta novamente com a organização e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *