Sudoeste Retail Park- investimento de 25 milhões e 500 postos de trabalho em Alcantarilha

O maior Retail Park do Algarve, e um dos maiores de Portugal, irá ser construído em Alcantarilha, representando um investimento de cerca de 25 milhões de euros e cerca de 120 postos de trabalho numa primeira fase, e 500 quando estiver em funcionamento.

A cerimónia de lançamento da “1ª pedra” deste empreendimento está marcada para a próxima quarta-feira, dia 19 de maio, pelas 15 horas, contando com a presença de representantes da Câmara Municipal de Silves e de outras entidades regionais, bem como  de algumas das marcas que irão operar neste novo espaço.
Segundo a empresa promotora, esta área comercial, de aproximadamente 14.500m2, irá reunir cerca de 20 marcas, nacionais e internacionais, dos mais variados sectores de atividade.
Um supermercado Continente, um espaço de eletrodomésticos da marca Radio Popular, bem como insígnias do setor da decoração como a Homa e o Espaço Casa e também o Burger King, estas são algumas das insígnias incluídas neste complexo comercial que conta já com uma taxa de comercialização acima de 80%.

“Este empreendimento, um dos maiores de Portugal e o maior da região do Algarve na sua tipologia, será certamente um ponto de referência e interesse para toda a região. Numa localização privilegiada junto à A22 (Via do Infante) e à EN125, representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros e deverá fomentar a criação de cerca de 120 postos de trabalho em fase de obra e cerca de 500 postos de trabalho com o empreendimento em operação.”

A construção, a cargo da Telhabel Construções SA, teve início em janeiro do corrente ano e estima-se a abertura ao público no Verão de 2022.

Este novo retail park é da responsabilidade da Retail Mind– Global Retail Services, empresa fundada em 2007, que se dedica, entre outras atividades,  à promoção e comercialização de projetos imobiliários de retalho nomeadamente “Retail Parks”.

Vítor Rocha, diretor Geral da Retail Mind refere: “ É com grande satisfação que vemos o início da edificação deste projeto que será certamente uma referência para a região. Acompanhamos de perto o crescimento de inúmeras marcas de retalho, que confiam no nosso trabalho para as ajudar a crescer e a chegar cada vez mais longe. O mix comercial diversificado, com que compusemos este empreendimento, conta com marcas relevantes do panorama nacional e internacional e evidencia a atratividade ímpar deste projeto.”

Veja Também

COVID-19 – Algarve com 70 novos casos

O Algarve regista hoje 70 novos casos de Covid-19, o que faz um total acumulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *