Exposição “Pela Paz, Contra as Armas Nucleares” pode ser visitada em Silves

A  exposição “Pela paz, Contra as armas nucleares” pode ser vista no edifício dos Paços do Concelho, até ao dia 4 de junho, entre as 9h e as 16 horas.

A mostra foi inaugurada no dia 3 de maio, contando com as presenças de  Sofia Costa,  da direção do Conselho Português para  Paz e Cooperação- CPPC, Elídia Luís da direcção da PAX, Saúl de Jesus vice-reitor da Universidade do Algarve, e vários membros do executivo municipal de Silves, incluindo a presidente Rosa Palma.

Trata-se de uma iniciativa do CPPC em colaboração com a associação artística Peace and Art Society, que conta com o apoio da autarquia de Silves.

“Setenta e cinco anos depois do holocausto de Hiroxima e Nagasaki, em 1945, com centenas de milhares de mortos e efeitos que até hoje perduram, o armamento nuclear continua a ser desenvolvido e hoje apenas um por cento das ogivas nucleares existentes chegaria para destruir a civilização humana”, recorda o Conselho Português para a Paz e Cooperação, acrescentando que “o desarmamento nuclear global é uma questão central na defesa da paz, para a sobrevivência da própria espécie humana e da manutenção da vida sobre a Terra como hoje a conhecemos”.

A questão do armamento nuclear está em “cima da mesa”, e o CPPC tem tido várias ações para promover a campanha pelo Tratado de Proibição de Armas Nucleares.

 

 

Veja Também

Praias do Concelho com Bandeira Azul e Praia Acessível

As Bandeiras Azuis estão, desde o início da semana, hasteadas nas praias do concelho, de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *