O concelho de Silves tem 35 casos ativos, segundo a informação divulgada ontem, dia 12 de março, pelo Município de Silves, sendo que, de 27 de fevereiro ao dia de ontem, registam-se 8 casos acumulados.
Os número revelam que os casos no concelho têm vindo a descer, não se tendo registado nenhum novo caso, no mês de março.
Seguindo a habitual divulgação da situação epidemiológica do concelho de Silves, que a autarquia faz às terças e sextas-feiras, verifica-se a seguinte evolução: a 2 de março existiam 62 casos ativos; a 5 de março – 53 casos; a 9 de março- 48 casos; e a 12 de março havia 35 casos ativos.
Existem agora 1.162 pessoas recuperadas. As vítimas mortais no concelho são 12, não tendo subido nas últimas semanas.
O concelho estava neste dia com uma taxa de notificação acumulada a 14 dias, de 9,20% , pelo que se encontra, em Risco Moderado de contágio à Covid-19, à semelhança do que acontece com todos os concelhos do Algarve.


