Fotógrafo silvense André Boto vence mais um concurso internacional de fotografia

O fotógrafo silvense, André Boto, foi o grande vencedor do concurso fotográfico WPE Awards First Half 2021. Este é apenas mais um prémio na longa carreira deste fotógrafo de reconhecido mérito nacional e internacional.

O  concurso WPE Awards First Half 2021 é uma competição de fotografia com sede em Paris (França), que este ano contou com a participação de 4500 fotógrafos, dos mais variados pontos do globo, que apresentaram 6500 fotografias,  em 28 categorias diferentes.

Somados todos os pontos obtidos, André Boto foi o vencedor global da competição. Eis o top 3 da classificação geral:

-André Boto (Portugal): 19,5 pontos

-Antti Karpinen (Finlândia): 17,5 pontos

-Therese Asplund (Suécia): 12,5 pontos

Além do prémio global, André Boto conseguiu o pódio com 4 imagens em 4 categorias diferentes:

-1º lugar na categoria “Coronavirus”, com a presença do modelo Bruno Cabaça

1-lugar-Medalha-de-prata-Categoria-Coronavirus.jpg

-2º lugar na categoria de “Comida”

-2º lugar na categoria de “Fotomontagem”, com a presença do músico Eduardo Ramos

-3º lugar na categoria “Comercial”, com a presença da modelo Mikinha Miki

 

André Boto nasceu em Lagos mas fez toda a sua infância em Silves.

Em 2007 concluiu a Licenciatura em Artes Decorativas, na Escola Superior de Educação de Beja. Em 2008 completou o curso de Fotografia Avançada e Fotografia Conceptual (em 2009) na Oficina da Imagem.

Reside na área de Lisboa e efetua maioritariamente trabalhos fotográficos na área de projetos criativos de autor, decoração, fotografia publicitária, arquitetura, interiores e industrial.

Aos olhos do autor, a fotografia trata-se apenas de um meio de comunicação, um veículo para transportar ideias e/ou impulsos visuais. Assim, o objetivo é o de produzir imagens de grande impacto e força suficiente para despertar a atenção do leitor.

A sua carreira tem inicio em 2009 quando consegue o certificado QEP – Qualified European Photographer, na categoria de Fotografia Ilustrativa. Em 2010, torna-se o primeiro Master QEP português, e o mais jovem europeu a consegui-lo.

Ainda em 2010, conquista o prémio de Fotógrafo Europeu do Ano de 2010, pela FEP – Federação Europeia de Fotógrafos Profissionais e é designado Embaixador do Ano Internacional da Juventude, sob a chancela das Nações Unidas.

De lá para cá, não tem parado. André Boto que tem sido, nos últimos anos, também o responsável pela imagem da Feira Medieval de Silves, conta já com centenas de  diferentes distinções na área da fotografia, nacional e internacionalmente. Realiza com frequência exposições individuais e coletivas e já foi orador em diversos eventos em Portugal e no estrangeiro.

Atualmente, uma parte do seu trabalho pode ser vista na Igreja da Misericórdia, em Silves, na exposição “Silves da Serra ao Mar” que aí se encontra exposta até ao final do mês de março.

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

2ª semana abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O Dependurado, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *