Hospital São Gonçalo de Lagos cede internamento e bloco operatório ao SNS para doentes Não-Covid

O Hospital de São Gonçalo de Lagos, do Grupo Hospital Particular do Algarve, vai ceder os seus serviços de internamento e bloco operatório ao SNS para a cirurgia do ambulatório de doentes NÃO-COVID.

Em comunicado, este grupo adianta que “já em abril de 2020, o Grupo HPA Saúde tinha disponibilizado de forma exclusiva esta unidade para acompanhamento de doentes COVID, num esforço de colaboração com o SNS. Neste momento tão complicado que atravessamos, mantemos total disponibilidade para colaborar, como o temos feito desde março de 2020, pois acreditamos que só reunindo esforços de todos os setores será possível ultrapassar esta terrível fase”.

O CHUA vai assim poder contar com 26 de camas de internamento e 2 salas de bloco operatório para aliviar as listas de espera cirúrgicas das diferentes especialidades.
O Grupo HPA Saúde manterá a sua regular atividade no Hospital de São Gonçalo, nomeadamente os serviços de Atendimento Permanente, Consultas, Tratamentos, Exames e Análises Clínicas. O HPA informa ainda que mantém todas as suas unidades em funcionamento, incluindo o Atendimento Permanente 24horas, nos hospitais de Alvor e Gambelas.

“É imperioso que todos se foquem no essencial: combater esta pandemia, não descurando, contudo, todas as doenças que não sendo COVID são igualmente importantes e, se não acompanhadas devidamente poderão ter um desfecho também mortal”, termina o comunicado do Grupo HPA.

Veja Também

Ação de consciencialização alerta para o enfarte agudo do miocárdio nas mulheres

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC) está a promover uma nova ação nacional de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *