Agrupamento de Escolas Silves Sul confirma 2 casos de Covid-19 em Armação de Pêra

O Agrupamento de Escolas Silves Sul confirma a existência de dois casos de COVID-19 na Escola E.B. 2,3 de Armação de Pêra, referentes a um aluno do 7º ano e a uma docente. Ao que sabe, provavelmente não existirá relação entre os dois casos detetados.

Os colegas do aluno infetado, “apesar de, até à data, terem testado negativo, irão entrar em quarentena até ao dia 8 de novembro”. Quanto aos alunos que estiveram em contacto com a docente, no dia 22 de outubro, único dia em que esta esteve presente na escola, foram também todos testados.

O Agrupamento  de Escolas Silves Sul informa ainda que está “desde a primeira hora, em articulação com a Autoridade de Saúde Local e a Proteção Civil Concelhia” e assegura a toda a comunidade que irá manter  “uma comunicação clara, autêntica e fluída, sendo que iremos privilegiar o contacto com os representantes dos encarregados de educação das turmas, que têm sido incansáveis na difusão de uma mensagem tranquilizadora e informativa nos seus grupos de contacto das redes sociais.
De momento, não existe necessidade de adotar outros cuidados adicionais além da referida monitorização da situação existente.”
Para mais informações sobre a situação no  Agrupamento o contacto deve ser feito através do WhatsApp 963560856.

Refira-se a propósito que este é o primeiro caso da existência de Covid-19 confirmado em escolas do concelho. Embora esta semana tenha havido alunos da EB2,3 João de Deus, em São Bartolomeu de Messines  e da Escola Secundária de Silves a fazerem testes, os resultados não foram divulgados publicamente.

Veja Também

COVID-19 – Algarve com 70 novos casos

O Algarve regista hoje 70 novos casos de Covid-19, o que faz um total acumulado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *