Amendoeira Golf Resort refuta comunicado do Sindicato de Hotelaria do Algarve

O Amendoeira Golf Resort refutou o teor do comunicado divulgado pelo Sindicato de Hotelaria do Algarve, divulgado há dias, através do seguinte esclarecimento que se transcreve:

«Exmos. Senhores agradecemos a publicação do seguinte esclarecimento.

Nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 24º e seguintes da Lei nº 2/99, de 13/01 (Lei de Imprensa),  a administração do “Amendoeira Golf Resort”, vem exercer o seu direito de resposta relativamente à notícia publicada no dia 30/09/2020, sob o título “Administração do Amendoeira Golf Resort “degrada serviços e condições de trabalho para aproveitar “ajudas” do Governo” – Sindicato da Hotelaria do Algarve”, nos termos seguintes:

O Amendoeira Golf Resort sempre respeitou, e continuará a respeitar, os direitos dos seus trabalhadores, mas não abdica do seu poder de direção relativamente à determinação dos horários de trabalho das suas equipas, no escrupuloso respeito pela lei, ouvindo os trabalhadores quando existam alterações e tal se mostre necessário.

O comunicado realizado pelo Sindicato é maldoso e falso, pois ao contrário do que se afirma as reduções do período normal de trabalho de alguns trabalhadores do Amendoeira Golf Resort, foram implementadas no estrito cumprimento das disposições legais aplicáveis e fundamentaram-se na brutal quebra de receita da empresa com o objetivo de ajustar os serviços prestados à procura muito menor que o Amendoeira Golf Resort e o Turismo no Algarve tem vindo a sofrer pela crise da Covid-19.

As medidas de apoio à crise da COVID-19 criadas pelo governo, inicialmente o chamado lay off simplificado e atualmente a medida de apoio à retoma progressiva, aplicadas no Amendoeira Golf Resort respeitaram e cumpriram todos os requisitos legais exigíveis.

O Amendoeira Golf Resort não só manteve como melhorou as condições de trabalho durante este período, assegurando a disponibilização de materiais e equipamentos de proteção individual, garantindo a saúde e segurança dos seus trabalhadores.

O Amendoeira Golf Resort conseguiu manter os padrões de qualidade do seu serviço, contando para isso com o inestimável empenho dos seus colaboradores que acreditam que só com o esforço coletivo se consegue manter uma empresa com tanta diversidade de segmentos numa época de tremendas dificuldades para o turismo, nele incluindo o segmento do golfe e o do alojamento de férias para turistas.

Atenciosamente,

Azy Leite