Padre Carlos Matos nomeado para as paróquias de Messines e São Marcos da Serra (corrigida)

O padre Carlos Matos será o novo pároco nas paróquias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra e tomará posse no dia 25 de outubro.

Padre Carlos Matos (Foto Diocese do Algarve)

O padre Carlos Alberto Marques de Matos nasceu em 1970 e foi ordenado em janeiro de 1998.

A notícia da sua nomeação foi divulgada pelo jornal Folha de Domingo que explica que esta foi feita pelo Bispo do Algarve, no passado dia 22 de setembro. A mudança é motivada, no caso destas paróquias, pela saída do padre Eduardo Colocho, pertencente à Fraternidade da Mãe de Deus, a qual irá sair da Diocese, após quase 25 anos de serviço nas paróquias dos concelho de Alcoutim e nos últimos cinco anos nas paróquias de São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra.

O novo pároco destas freguesias do concelho de Silves deixa agora as paróquias de Ameixial e Querença, onde exercia, mas vai manter as paróquias de Alte e Benafim, onde se encontra desde 2008.
Ainda segundo o jornal Folha de Domingo, o Bispo do Algarve procedeu a outras alterações nas paróquias do Algarve, nos concelhos de Loulé, Lagos e Vila do Bispo.
Para o dia 17 de outubro, está marcada, na igreja de São Bartolomeu de Messines, às 16h, uma eucaristia de ação de graças pelo serviço durante quase 30 anos da Fraternidade da Mãe de Deus à Diocese do Algarve.

Nota: Esta notícia foi posteriormente corrigida para alterar a data da eucaristia de ação de graças que se realiza no dia 17 de outubro e não no dia 14, como tinha sido publicado. 

Veja Também

COVID-19 – Algarve sobe com mais 54 casos e 1 óbito

O Algarve contabiliza hoje mais 54 casos de Covid-19, segundo o relatório da Direção geral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *