Deputados do PSD apresentam programa de resposta económica e social para ultrapassar crise no Algarve

Os deputados do PSD eleitos pelo Algarve apresentaram, ontem dia 24 de setembro, um Programa de resposta económica e social para o Algarve para ajudar a Região a ultrapassar uma “crise económica e social sem precedentes”. De acordo com a deputada Ofélia Ramos, a iniciativa dos sociais-democratas contém medidas concretas que visam preservar as empresas, promover o emprego e favorecer o investimento. “É fundamental que seja aprovado, com a máxima urgência, um programa de resposta económica e social para o Algarve. Muitas são as dificuldades que famílias e empresas enfrentam. Muito mais empresas e empregos vão desaparecer se o Governo não atuar rapidamente”, alertou a deputada.

Ofélia Ramos recordou ainda que a pandemia teve impactos gigantescos no setor do turismo, e que isso “tem um efeito dominó sobre os setores de ativada conexas”.

Já Cristóvão Norte sinalizou que, apesar de o Algarve tem sido poupado à pandemia, a Região “enfrenta uma epidemia económica e social sem paralelo”, com o desemprego aumentar assustadoramente e a quebra no turismo a colocar a Região “à beira do precipício económico e social”. O deputado acusou o Governo de não ter apresentado medidas para a Região, de não ter tido a capacidade de assegurar o corredor turístico e de ter alterado o regime do lay-off “com prejuízos severos para a Região”.

No encerramento do debate da iniciativa do PSD, Rui Cristina sublinhou que este é um “caderno de encargos ambicioso” que demonstra a firme vontade do PSD e dos algarvios de não se deixarem abalar pelas dificuldades.

Com os números a registarem um aumento do desemprego de cerca de 200%, em termos homólogos, o social-democrata afirmou que tempos excecionais exigem medidas excecionais e apelou a todos os partidos que aprovem a proposta do PSD.

Veja Também

Projeto “Alojamento Local para Aves” já começou a dar os primeiros voos

Ao longo dos próximos meses, serão instaladas e monitorizadas cerca de 2000 caixas-ninho para pequenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *