Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que quatro pessoas ficassem desalojadas.
O incidente, que não provocou feridos,  ocorreu hoje, ao final da manhã, num edifício antigo, que aloja a Residencial Sousa, na Rua Samora Barros, em Silves.Segundo fonte da Proteção Civil Municipal explicou ao Terra Ruiva, estão a decorrer algumas obras no rés-do-chão do edifício, o que terá provocado “alguma instabilidade”, que resultou na queda do teto do primeiro andar, onde funciona a pensão.
De imediato, além dos Bombeiros Voluntários de Silves, uma equipa com engenheiros e técnicos da Proteção Civil da Câmara Municipal deslocou-se ao local tendo feito “uma avaliação e concluído que não estava acautelada a segurança das pessoas” , pelo se encontravam a diligenciar para assegurar o realojamento das quatro pessoas afetadas.

Uma destas, um homem,  irá ficar na companhia do filho, sendo que os restantes, um casal e um jovem (sem ligação entre si) serão alojados em local adequado.
A mesma fonte disse ainda que se prevê que estas pessoas fiquem nesta situação “por um período expetável de uma semana”, sendo que os custos do realojamento serão suportados pelos serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Silves.

Entretanto, a Proteção Civil Municipal vedou o acesso ao local, como medida de precaução e está a proceder às necessárias diligências, com o proprietário do edifício, de forma a garantir as condições de segurança.

Veja Também

COVID-19- Algarve tem mais 28 casos

O Algarve regista hoje mais 28 novos casos de Covid-19, segundo os dados da Direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *