Home / Concelho / Junta de Messines esclarece sobre a existência de Covid-19 na freguesia

Junta de Messines esclarece sobre a existência de Covid-19 na freguesia

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines divulgou hoje um esclarecimento à população com o objetivo de contrariar os “inúmeros rumores e boatos” que têm estado a circular quanto ao real número de casos positivos de Cocid-19 na freguesia.

Esta situação foi despoletada pela confirmação, na semana passada, de dois casos positivos, um casal que reside nos arredores da Vila de Messines, como o Terra Ruiva noticiou. A partir daí circularam vários rumores sobre o aparecimento de novos casos relacionados com o referido casal e outros e estabelecimentos de restauração da freguesia.

No entanto, o aparecimento de novos casos não é confirmado pela Junta de Freguesia que afirma que “à data de ontem, dia 02 de Julho pelas 20.30h, e de acordo com a informação prestada pela DGS e Proteção Civil, existem 2 casos ativos na nossa freguesia.”
“Existem, como no resto do país, pessoas residentes na nossa Freguesia que efetuaram testes e cujos resultados conhecidos são negativos. Nalguns casos ainda se aguardam a receção dos resultados”, acrescenta a Junta de Messines.

Esta autarquia lembra ainda que “as únicas fontes credíveis, a partir das quais podemos recolher informações sobre o número de casos ativos, são a DGS e a Proteção Civil. Conversas de “café” ou boatos postos a circular de forma perfeitamente avulsa, normalmente vindos de supostas fontes que ninguém sabe quem são, prejudicando pessoas e empresas que nada têm a ver com esta situação, é da maior insensibilidade, irresponsabilidade e injustiça, com repercussões graves para os visados.”

“Para evitar boatos e suposições muitas vezes descabidas” a Junta anuncia que irá começar a divulgar semanalmente o número de casos ativos na freguesia, “obviamente de acordo com as informações obtidas junto das entidades competentes.”

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *