Home / Vida / Pessoas / Seniores a conhecer o vinho de Messines

Seniores a conhecer o vinho de Messines

No âmbito do Programa Mês Sénior – Mês do Idoso, os utentes do Centro Cultural e Social João de Deus de S. Bartolomeu de Messines visitaram a histórica Herdade Barranco do Vale.
Aí, foram recebidos pela responsável da herdade, Ana Chaves, que proporcionou uma visita guiada à vinha, explicando as castas existentes e os métodos de produção. Uma explicação acompanhada não só pelos utentes do Centro mas também pela presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines que acompanhou a visita. A seguir houve uma prova de vinhos que ofereceu aos visitantes a possibilidade de conhecer os vinhos que são produtos da sua terra natal.

A Herdade Barranco do Vale situa-se na freguesia de São Bartolomeu de Messines, no lugar dos Campilhos. A propriedade estende-se por cerca de 100ha, onde, além da vinha, existem sobreiros, alfarrobeiras, oliveiras, pinheiros e medronheiros.
A produção vinícola iniciou-se em 2016 com 4 referências: 3 tintos (2 monocastas e 1 blend) das castas aragonez e castelão, e 1 rosé Negra Mole, todos eles classificados como Reserva.
A terceira geração da família, que agora administra a propriedade, pretende combinar o tradicional e autêntico com as técnicas mais modernas.
Às castas existentes, a nova geração já acrescentou castas brancas que começaram a produzir em 2018 e cujas primeiras garrafas chegaram ao mercado em maio de 2019.
“Trata-se de um projeto movido por amor às gerações anteriores e que pretende afirmar-se pela sua qualidade e autenticidade”, como diz a sua responsável.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Contrato de Permuta de Bem Presente por Bem Futuro (Ou como o pouco pode passar a nada)

Há cerca de 30 anos, Francisco, pessoa de muito fracos recursos, herdou um prédio rústico, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *