Home / Concelho / Suspensão do PDM, para alargamento do Zoomarine, em Discussão Pública

Suspensão do PDM, para alargamento do Zoomarine, em Discussão Pública

Até ao dia 8 de novembro, enontra-se aberto o período de Discussão Pública do procedimento de suspensão parcial do Plano Diretor Municipal de Silves (PDM) e de estabelecimento de normas provisórias, assim como a alteração da REN para o sítio do Ribeiro, na União de Freguesias de Alcantarilha e Pêra.

Esta suspensão parcial do PDM, aprovada pela autarquia e pela Assembleia Municipal, destina-se a possibilitar a expansão do parque temático Zoomarine para o concelho de Silves, numa área de cerca de 35 mil metros quadrados, naquele que é considerado como um projeto de “relevante interesse público” e que já tem a aprovação de diversas entidades regionais.
Para a área em causa está prevista a instalação de um “Lazy River”, (um rio lento, com cascatas, envolvido por vegetação tropical), uma piscina de ondas e outros equipamentos, além de zona de estacionamento. O investimento previsto para este alargamento do parque ultrapassa os dois milhões de euros.

Os documentos relativos a este processo encontram-se disponíveis no site da Câmara Municipal, bem como na Divisão de Ordenamento e Gestão Urbanística, e ainda nas juntas de freguesia de Alcantarilha e de Pêra.

A apresentação de reclamações, observações ou sugestões, deverá ser feita por escrito, dirigida ao vereador permanente da Câmara Municipal de Silves com o pelouro do Ordenamento do Território e Urbanismo, utilizando para o efeito o impresso próprio a remeter para a Câmara Municipal de Silves, Praça do Município, em Silves ou pelo email dogu.ordenamento@cm-silves.pt.

Veja Também

Plano de Pormenor do Ribeiro Meirinho com prazo prorrogado

O Plano de Pormenor do Ribeiro Meirinho, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, viu …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *