No âmbito do III Acampamento Regional da Região de Faro da Associação Guias de Portugal, que decorre em São Marcos da Serra, de 27 de julho a 3 de agosto, irá realizar-se, um Serão de Partilha com toda a comunidade.
Este encontro com a população local irá decorrer no dia 30 de julho, pelas 21h30, no Largo da Igreja e terá momentos de “música, teatro e algum improviso”. O objetivo é possibilitar o convívio entre as Guias de Portugal e a população, para que ambas se dêem a conhecer.
Este III Acampamento Regional, que assinala os 50 Anos do Guidismo em Portugal, irá juntar em São Marcos da Serra cerca de 200 guias, vindas do Algarve e de diversos pontos do país e também da Irlanda.
O Serão de Partilha é uma iniciativa conjunta das Guias de Portugal com a Associação Trilhos do Remexido, com o apoio do Município de Silves, das Águas do Algarve, da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra, da Associação Humanitária de São Marcos da Serra e da Sociedade de Recreio e Instrução de São Marcos da Serra.
A Associação Guias de Portugal (AGP) é uma associação de utilidade pública, assente no voluntariado e que promove o Guidismo – movimento de educação não formal, baseado no método de Robert Baden-Powell.
Tem como missão proporcionar às raparigas e jovens mulheres a oportunidade de desenvolverem plenamente o seu potencial como cidadãs universais responsáveis, através de um método próprio: atribuição gradual de responsabilidade, fomentando o trabalho de grupo e a sua autonomia, comprometendo-se com a comunidade onde estão inseridas, tendo como espaço privilegiado de formação o ar livre.
A AGP é membro da Associação Mundial das Guias – WAGGGS – World Association of Girl Guides and Girl Scouts, que conta com 10 milhões de Guias espalhadas por 150 países.
Na Região de Faro, as Guias existem desde 1969 e contam hoje com Companhias em funcionamento em Faro, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão e Tavira.








