Home / Sociedade / Política / CDS quer saber quando será feito o desassoreamento do Rio Arade

CDS quer saber quando será feito o desassoreamento do Rio Arade

Os deputados do CDS-PP João Rebelo e Teresa Caeiro questionaram a ministra do Mar, sobre para quando está previsto o início do desassoreamento do Rio Arade, agora que está já  lançado o concurso público para as dragagens no Porto de Lagos.

“Por se encontrar bastante assoreado, o Rio Arade, entre Silves e Portimão, apenas é navegável à maré, por embarcações de calado até um metro. Nem sempre foi assim, e na região muitos ainda recordam os tempos em que o rio era navegável, e todos reconhecem a importância que este recurso representa para Silves e para a região do Barlavento Algarvio.

Essa navegabilidade assenta no desenvolvimento das atividades recreativas e de lazer, assim como na valorização do património natural e paisagístico do Rio Arade, uma vez que o aproveitamento turístico iria fomentar o desenvolvimento económico de Silves.

Por outro lado, permitiria também aos habitantes locais usufruir do seu património, nomeadamente, embarcações de passageiros Silves-Portimão-Silves, caminhos pedonais para apreciação da paisagem natural, postos de observação de aves ou visita ao património arqueológico e subaquático, entre outros”, afirma o CDS no documento dirigido à ministra.

Veja Também

Feira Medieval de Silves propõe ao visitante a gastronomia da época na “Mesa Real”

Um banquete, no qual os participantes se sentirão “À Mesa Real”, é uma das propostas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *