Home / Concelho / Rede de água chega ao Benaciate e Lavajo, na freguesia de Messines

Rede de água chega ao Benaciate e Lavajo, na freguesia de Messines

O Município de Silves concluiu a empreitada da ampliação da rede de abastecimento de água aos sítios do Benaciate e Lavajo, na freguesia de São Bartolomeu de Messines, numa obra que implicou a instalação de tubagem por mais de 15km, um investimento de mais de 851 mil euros e que irá servir cerca de 450 pessoas destes locais e próximos.

Segundo informa a Câmara Municipal de Silves, “a importante e complexa obra contou com financiamento comunitário através do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR); custo total do investimento (851 160,17 euros; investimento elegível (744 316,19 euros); contribuição do Fundo de Coesão (632 668,76 euros); contrapartida local – Câmara Municipal de Silves (218 491,41 euros).

A submissão e aprovação da candidatura comunitária ao POSEUR representou um extraordinário sucesso da autarquia silvense, face aos enormes constrangimentos que teve de vencer. A obra foi adjudicada através de concurso público pelo valor de 877 319,78 euros (com Iva incluído).”

A empreitada contemplou a instalação de tubagem ao longo de 15,3 km, a construção de duas válvulas redutoras de pressão (VRP) situadas nas extremidades da intervenção, a colocação de 271 contadores de água (com telemetria) e a intervenção em mais de 11 km de estradas e caminhos, servindo uma população na ordem das 450 pessoas.

“A obra que permitiu levar o precioso líquido a significativo território do concelho e a considerável número de famílias, enquadra-se na linha de orientação estratégica do Município de Silves, de remodelação, extensão, consolidação, modernização e defesa do sistema público de abastecimento de água, tendente a garantir o uso eficiente da água e elevar os níveis de bem-estar e qualidade de vida das populações, representando um dos investimentos municipais mais vultuosos e relevantes”, adianta ainda a autarquia.

Veja Também

Corte de água nas freguesias de Silves e de Messines

A Câmara Municipal de Silves informa que no próximo dia 31 de julho (quarta-feira), entre …

Um Comentário

  1. Muito bom chegar a água ao Benaciate. deveria era de ter havido proteção em condições para evitar acidentes.
    E a minha mãe à espera de resposta da reclamação que fez no dia 19 de abril de 2018 da queda que resultou a fratura da vertebra da L1 ao cair na vala. Espera e desespera por uma resposta sendo ignorada até agora pelas entidades responsáveis. Se fosse um animal irracional teriam chamado os bombeiros e levado o animal a um veterinário para verificar se o mesmo se tinha aleijado mas como é um idoso o funcionário retira-a da vala e mete-a em casa a gemer de dores. É o que temos neste País…enfim, lamentos nada resolve e sim atitudes dignas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *