Home / Vida / Pessoas / Bancos Alimentares organizam nova Campanha de Recolha de Alimentos

Bancos Alimentares organizam nova Campanha de Recolha de Alimentos

Os Bancos Alimentares contra a Fome realizam no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de maio, mais uma Campanha de Recolha de Alimentos “com o objetivo de levar comida a quem mais precisa e, desta forma, contribuir para inverter o cenário de carência alimentar que continua a afetar muitas famílias.”

A campanha, que este ano volta a apelar à solidariedade, ao voluntariado e à união social, reforçando a importância do contributo e envolvimento de cada um, reúne mais de 40.000 voluntários que oferecem o seu tempo e esforço, assim como muitas empresas e entidades, que se associam com sentido de responsabilidade social, disponibilizando equipamentos e serviços – transportes, publicidade, comunicação, seguros, segurança, alimentação, entre outros.
Só assim é possível que, durante o fim de semana sejam recolhidos alimentos em mais de 2000 lojas e toda a sociedade seja interpelada por uma situação inaceitável e que afecta tantos portugueses. Neste âmbito, os portugueses são solicitados a contribuir, seja através da doação de bens alimentares ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados e ainda online, ou nos postos de abastecimento a nível nacional.

. O mote desta campanha ‘É preciso mais para que falte ainda menos’,  faz ainda apelo à natureza intrínseca do conceito de ‘rede social’, pretende refletir exatamente esta mobilização coletiva da sociedade, que recupera o valor da cidadania e participa com alimentos ou voluntariado, contribuindo de forma efetiva para fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

“Ajuda Vale” e Portal de Doação Online

A campanha volta ainda a disponibilizar Vales que estarão disponíveis entre os dias 25 de maio e 2 de junho, nas caixas dos supermercados e nos postos de abastecimento de combustível aderentes à Campanha. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar.
Adicionalmente, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm a oportunidade de se deslocarem a um ponto de recolha, nomeadamente os que se encontram ou residem fora de Portugal, o Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.pt.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Contrato de Permuta de Bem Presente por Bem Futuro (Ou como o pouco pode passar a nada)

Há cerca de 30 anos, Francisco, pessoa de muito fracos recursos, herdou um prédio rústico, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *