Home / Sociedade / Lazer / FIESA muda de nome e deixa Pêra

FIESA muda de nome e deixa Pêra

O FIESA- Festival Internacional de Esculturas em Areia, que desde 2003 estava instalado num terreno junto a Pêra, irá a partir deste ano realizar-se em Lagoa e também com um novo nome.
Já há alguns anos que se tornara pública a intenção dos promotores do FIESA de mudar de local, o que veio agora a concretizar-se.

Segundo o site oficial, este festival de esculturas em areia, agora chamado de Sand City Algarve, está implantado num terreno junto à EN 125, no Sítio dos Lombos, frente à Escola Internacional do Algarve (Nobel International School Algarve), no concelho de Lagoa.
Em declarações ao jornal barlavento, Alper Alagoz, fundador e diretor, justifica esta mudança, para um terreno de 5 hectares adquirido para o efeito, como necessária “para garantir a continuidade do evento”.

Este ano, o tema do Sand City Algarve será a Volta ao Mundo em Esculturas de Areia. Uma equipa de 54 escultores está a recriar alguns dos mais célebres monumentos do planeta. A abertura do espaço, que inclui uma sala polivalente para exposições e eventos e um restaurante com “comidas do mundo”, está marcada para o dia 8 de junho.

Veja Também

Cristóvão Norte considera que médicos tarefeiros deviam ser a exceção

Após ter sido tornado público que o Centro Hospitalar Universitário do Algarve foi a instituição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *