Home / Sociedade / Educação / “Geovaloriza” mostra fósseis na Secundária de Silves

“Geovaloriza” mostra fósseis na Secundária de Silves

Está patente, na Escola Secundária de Silves, a exposição “Fósseis”, de trabalhos artísticos produzidos por alunos do 7º ano, em resultado da articulação entre as disciplinas de Educação Visual e Ciências Naturais, sob coordenação dos professores Susana Nobre e Francisco Lopes.
Esta exposição realiza-se no âmbito do projeto “GeoValoriza” que está a ser desenvolvido no Agrupamento de Escolas de Silves, envolvendo alunos da Escola Secundária de Silves e da Escola E.B 2,3 Dr. Garcia Domingues.

O GeoValoriza surgiu “com o propósito de valorizar a geodiversidade e o geopatrimónio existentes nas paredes e pavimentos do edifício da sede do Agrupamento de Escolas de Silves, através de um projeto piloto, inovador, de referência e replicável, com enorme potencial ao nível científico, educativo e turístico. Através do trabalho de investigação científica produziremos informação que será convertida em conhecimento aplicado em atividades educativas e turísticas. Entre outras atividades possíveis, criaremos condições para visitas guiadas e autónomas que consistirão em experiências significativas baseadas nas histórias escondidas nas rochas e fósseis do edifício da escola, explica o professor Francisco Lopes.

De referir ainda que este projeto foi “recentemente selecionado para a fase de desenvolvimento da 16ª edição do Prémio Ilídio Pinho – Ciência na Escola, no 4º escalão (3º ciclo do ensino básico). Este foi um dos dois únicos projetos aprovados no 4º escalão no Algarve.”

Veja Também

Memórias Breves (20)- De Demócrito ao Século XXI

TEMOS um percurso muito longo e variado desde o Grego Demócrito, um estudioso da Democracia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *