Home / Sociedade / Educação / Agrupamento de Escolas Silves Sul participa em “Sing the World”

Agrupamento de Escolas Silves Sul participa em “Sing the World”

A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Silves Sul reune-se nos dias 10, 11 e 12 de abril para gravação de um DVD, com canções de todo o mundo, no auditório do Centro Pastoral de Pêra.

Posteriormente, no dia 17 de maio, será organizado um espetáculo em que pais, alunos, professores e funcionários subirão ao palco para interpretar, ao vivo, as canções gravadas no DVD, com projeção simultânea em ecrã gigante dos seus videoclipes. No final do evento, plateia e palco entoarão pela primeira vez o hino do Agrupamento de Escolas Silves Sul, criado para o efeito.

Este evento insere-se no projeto “Sing the World”, “uma iniciativa da Clave de Soft (www.clavedesoft.pt) que leva às escolas da União Europeia a oportunidade de vivenciarem uma experiência singular”. “Sing the World” é, sublinham os seus mentores, “um projeto de emoções fortes que promove a identidade da instituição educativa com a criação do seu hino, fomenta a partilha e a união da comunidade escolar e contribui ativamente para a descoberta de um legado único no Mundo – a sua herança musical!”

Veja Também

Memórias Breves (20)- De Demócrito ao Século XXI

TEMOS um percurso muito longo e variado desde o Grego Demócrito, um estudioso da Democracia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *