Home / Sociedade / Educação / EB 2,3 João de Deus, em Messines, promove os Valores Olímpicos

EB 2,3 João de Deus, em Messines, promove os Valores Olímpicos

Alunos de várias turmas da Escola Básica 2, 3 João de Deus, em São Bartolomeu de Messines, participaram numa atividade de promoção dos Valores Olímpicos – Excelência, Amizade e Respeito.

Foto de Diogo Luís

A iniciativa “organizada pelo​ grupo de professores de Educação Física, com a colaboração de professores de outras áreas de estudo, contou com o apoio do Programa de Educação Olímpica do Comité Olímpico de Portugal para realizar um conjunto de desafios práticos não competitivos com vista a estimular a reflexão sobre os Temas Educativos Olímpicos: prazer no esforço, jogo limpo, respeito pelos outros, procura da excelência e equilíbrio entre corpo, vontade e mente.

Foto de Diogo Luís

A atividade, que decorreu no dia 2 de abril, reuniu, na parte da manhã, alunos do 5, 6º e 7 anos que realizaram jogos lúdico-pedagógicos, misturando anos e turmas, com o objetivo de cooperarem, comunicarem e encontrarem as melhores formas para serem bem sucedidos nos diversos desafios que lhes foram colocados. Na parte da tarde houve palestras para os alunos do 8º e 9º anos,  dinamizadas por membros do Comité Olímpico de Portugal.

 

Veja Também

Primeiro Piquenique de Charme com Comida Esquecida é em São Marcos da Serra

É na freguesia de  São Marcos da Serra que irá decorrer o primeiro Piquenique de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *