Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Município de Silves associa-se à Hora do Planeta

Município de Silves associa-se à Hora do Planeta

O monumento emblemático da cidade de Silves, o seu Castelo, terá as luzes desligadas entre as 20h30 e as 21h30, no dia 30 de março, durante a “Hora do Planeta”.

O Município de Silves associa-se assim à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF “Hora do Planeta”.

“Esta iniciativa é a maior ação do género à escala mundial, e consiste em desligar todas as luzes, interiores e exteriores dos edifícios e monumentos emblemáticos das cidades. O Município de Silves, consciente da importância do papel das autarquias na educação ambiental e na sensibilização dos decisores e dos cidadãos em geral na adoção de procedimentos que contribuam para atenuar os efeitos dessas alterações, associou-se mais uma vez a esta iniciativa que tem vindo a ganhar cada vez mais aderentes, entre municípios, empresas e organizações.”

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Formação para o combate à vespa asiática

Nove agentes municipais de Proteção Civil de Silves e de Loulé receberam formação sobre diferentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *