Home / Algarve / Guia Algarve com propostas para fevereiro

Guia Algarve com propostas para fevereiro

O ciclismo, o bailado e a sumarenta laranja algarvia fazem capa na edição de fevereiro do «Guia Algarve», publicação que propõe mais de 100 eventos para ocupar os dias e as noites do mês mais curto do ano na região.

Em destaque, surge a 45.ª Volta ao Algarve em bicicleta, de 20 a 24 de fevereiro, que traz às estradas de diversas localidades algarvias as formações vencedoras dos rankings mundial, europeu e português de 2018.

O bailado «Carmen», com música do compositor francês Georges Bizet e interpretação pelo Ballet Español de Murcia, leva ao palco do Teatro das Figuras, em Faro, no sábado, 2, de fevereiro, a história da relação fatídica entre a cigana Carmen e o sargento Don José.

A fechar os destaques, um evento diferente que faz da laranja algarvia a protagonista: a 3.ª mostra Silves, Capital da Laranja, que entre os dias 15 e 17 reunirá no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade dezenas de expositores ligados à citricultura, agricultura, doçaria, gastronomia, ao artesanato e aos vinhos, com animação musical garantida por Cuca Roseta (dia 15, 21:30), António Zambujo (dia 16, 21:30) e Fole Percussion (dia 17, 16:30).

Na música, o mês abre com a «Confessions Tour» de Aurea, no dia 1, às 21:30, no auditório municipal de Lagoa, e com Kátia Guerreiro, fadista que apresentará ao vivo o novo álbum «Sempre», no sábado, 2, no Centro Cultural de Lagos, às 21:30.

O mês segue com outros registos para diferentes gostos musicais. Desde logo com o espetáculo de Daniel Kemish no Teatro Lethes, em Faro (dia 2, 21:30), com o V Festival Internacional de Música Barroca de Faro, de 2 a 23 de fevereiro em vários locais do concelho (início às 21:30), com a ópera chinesa «As Generais da Família Yang», dia 11, às 21h30, no Centro de Congressos do Arade (Lagoa), ou com o 18.º Festival de Música Al-Mutamid, de 8 a 23, em Silves, Loulé, Lagos, Albufeira e Olhão, sempre às 21:30.

No palco da representação, a peça «Quarto Minguante» junta sete personagens unidas por um impasse comum: o desejo da mudança sem no entanto mudarem por temerem o novo. Para assistir no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão no sábado, 2, às 21:30.

Entre as 15 exposições em cartaz, atenção virada para «Symbolus», de Sofia Baptista, na galeria municipal João Bailote, em Albufeira, na qual a artista percorre os símbolos dos valores e das origens pessoais através da pintura.

Por outro lado, de 9 a 17 de fevereiro, decorre a Semana do Chocolate no Mercado Municipal de Loulé,. Para os amantes das atividades ao ar livre, o «Guia Algarve» realça a Bienal de Turismo de Natureza, de 22 a 24, no Pavilhão Multiusos de Aljezur, com o mote do turismo sustentável.

Tempo ainda para as experiências únicas do programa cultural «365 Algarve», com várias estreias a assinalar. Logo no primeiro dia do mês arrancam os Encontros do DeVIR, com a exposição coletiva internacional «Le Dessin de Presse dans Tous ses États (Parte 1)», nos antigos Paços do Concelho de Lagos.

Já no dia 5, às 21:30, estreia-se no Cineteatro Louletano «Elastic», um cruzamento de teatro e música a partir de uma coletânea de poemas de autores algarvios que se misturam com o texto de Sarah Lemmonnier e de João de Brito, que encena o espetáculo.

Também com assinatura «365 Algarve», o Festival Internacional de Piano do Algarve levará António Rosado a interpretar «West Side Story» (dia 9, às 21:30, no TEMPO) e Pedro Burmester a revisitar a Fantasia Coral Sinfónica para piano, coro e orquestra de Beethoven (dia 16, às 21:30, no Teatro das Figuras de Faro).

Estas são algumas das mais de 100 propostas para os 28 dias do mês que o «Guia Algarve» reúne para residentes e turistas.

A publicação bilingue (português e inglês) tem tiragem de 50 mil exemplares e distribuição gratuita em hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car, campos de golfe da região. Pode ainda ser descarregada clicando aqui.

Veja Também

1º Festival do Cante em Pêra

O 1º Festival do Cante irá realizar-se, no dia 20 de julho, no Centro Pastoral …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *