Home / Concelho / Centro de Saúde de Silves vai ter dentista

Centro de Saúde de Silves vai ter dentista

Todos os centros de saúde do Algarve, incluindo o de Silves, irão ter, até ao final do ano de 2019, um gabinete de saúde oral, segundo foi anunciado pela ARS Algarve.
O programa “Saúde Oral para Todos” começou no Algarve em novembro de 2017 e começou por funcionar em Faro, Portimão, Tavira, Lagos e Loulé. Até ao final do primeiro trimestre deste ano estará também nos Centros de Saúde de Lagoa, São Brás de Alportel e Vila Real de Santo António. A cobertura progressiva de todo o território com consultas de saúde oral é o objetivo da ARS Algarve.

Os gabinetes de saúde oral são da responsabilidade da entidade de saúde, tendo, no entanto, o apoio financeiro das autarquias para aquisição de parte do equipamento.

Estes gabinetes contam com uma equipa de um médico dentista e um assistente de medicina dentária, sendo os utentes referenciados através do médico de família ou de outro médico do centro de saúde.

Segundo a ARS, o número de consultas de saúde oral nos centros de saúde do Algarve triplicou no espaço de um ano, passando de 2190 consultas em 2017 para 5853 consultas em 2018.

Veja Também

Espaço Multiusos de São Marcos da Serra será inaugurado no dia 19 de junho

O Espaço Multiusos de São Marcos da Serra será inaugurado do próximo dia 19 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *