O Comando Territorial de Faro da GNR comemora na terça-feira, dia 29 de janeiro, pelas 11 horas, o Dia da Unidade, no Parque Ribeirinho, em Silves.
Para assinalar a data é realizada uma cerimónia militar que contará com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, entidade que preside, e do comandante geral, tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, entre muitas outras entidades militares e civis.
Durante a cerimónia serão impostas condecorações e homenageados os militares já falecidos, terminando com um desfile das forças em parada.
O Comando Territorial de Faro assinala esta efeméride com o intuito de reconhecer a importância da acumulação do conhecimento e do trabalho alcançado ao longo dos anos, sendo sempre um momento apropriado para olhar para o passado, agradecer o que dele se foi recebendo e perspetivar o futuro. Esta comemoração tem como objetivo de fomentar a interiorização dos mais nobres valores morais comportamentais e cívicos, o fortalecimento do espírito de corpo e a coesão da Unidade, entre todos os que se empenham diariamente ao seu serviço e, através dele, ao serviço das gentes deste Distrito.
O Comando Territorial de Faro está sediado na cidade de Faro e é responsável pelo cumprimento da missão da Guarda Nacional Republicana em toda a região algarvia, a qual reúne 16 concelhos correspondendo a sua área de ação a cerca de 4 960 km².
Estas comemorações são evocativas à instalação da 1ª Companhia da Guarda Nacional Republicana em Faro, decorria o ano de 1914.








