Home / Desporto / O BTT vai à Escola, com a Associação Extremo Sul

O BTT vai à Escola, com a Associação Extremo Sul

As crianças das escolas do 1º ciclo, de todo o concelho de Silves, são as destinatárias do novo projeto “O BTT vai à Escola”, promovido pela Associação Extremo Sul.
Este projeto está incluído nas Aulas Extra Curriculares (AECS) dos agrupamentos escolares e no Programa Nacional Desporto para Todos (PNDpT) do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Luís Guerreiro, dirigente da Extremo Sul, explicou ao Terra Ruiva que este projeto tem como objetivo “promover estilos de vida saudáveis, bem como a prática de exercício físico, de uma forma informal, através do uso das bicicletas”. Assim, ao mesmo tempo que aprendem a andar de bicicleta, as crianças tomam contacto com as normas de prevenção rodoviária, já que o programa tem uma parte teórica e uma outra parte prática.
No contexto da própria escola, e em condições de segurança, são simuladas situações e praticados exercícios que também visam estimular o gosto pelo uso da bicicleta como meio de transporte, uma realidade que no nosso país ainda tem pouca expressão, ao contrário do que acontece em vários países europeus, como lembra Luís Guerreiro.

O programa “O BTT vai à Escola” teve início no mês de janeiro, na escola do 1º ciclo de São Marcos da Serra. Até ao final do ano letivo irá percorrer todas as escolas, abrangendo cerca de 50 turmas e centenas de alunos que são orientados por Bruno Guerreiro, licenciado em Educação Física.
Até ao momento, este projeto tem tido uma boa recetividade e no próximo ano letivo, a Extremo Sul pensa repetir esta iniciativa, informou ainda Luís Guerreiro.

Veja Também

Palco 2 da Mostra Silves Capital da Laranja dá destaque às associações

Além dos espetáculos que terão lugar no palco 1, a III Mostra Silves Capital da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *