Home / Algarve / Concentração em defesa da Linha do Algarve

Concentração em defesa da Linha do Algarve

A Comissão de Utentes da Linha do Algarve  exige que 2019 seja o “ano de viragem do transporte ferroviário” pelo que irá organizar uma Concentração em Defesa da Linha do Algarve, no dia 10 de janeiro, pelas 17h30, na Estação Ferroviária de Olhão, para a qual convocam “todos aqueles que exigem urgentemente uma ligação ferroviária digna para quem cá vive e trabalha, assim como para quem nos visita”. 

“A Linha do Algarve, infraestrutura fundamental do desenvolvimento transversal da região, enfrenta um dos piores momentos da sua história. No último ano foram eliminados horários e suprimidos centenas de comboios. Os utentes da Linha do Algarve são confrontados diariamente com um serviço perigosamente condicionado pelas supressões constantes, os atrasos regulares, o mau estado das composições, o encerramento e abandono de estações, a substituição de comboios por autocarros que efectuam apenas metade das paragens, culminando com as frustrações de cada utente, que deixou de poder planear a sua viagem sem conseguir sequer ponderar a possibilidade dela acontecer. Uma frustração que cresce com os sucessivos adiamentos da prometida eletrificação da linha ou da aquisição de novo material circulante.

Assim, foi com perplexidade que os utentes desta linha receberam as declarações, no passado mês de novembro, do ministro da tutela sobre a situação acima descrita, onde não só negava aquilo que tem sido uma realidade para centenas de algarvios, como afirmava a existência de uma melhoria nos serviços”, lê-se no comunicado da Comissão de Utentes.  Por esses motivos, esta entidade convoca a concentração sob o lema “Ano Novo, Linha Nova  – Por uma urgente intervenção no Algarve!”.

 

Veja Também

Sessão de esclarecimento para a 3ª edição do Tourism Explorers

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Tourism Explorers, o maior programa de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *