Home / Desporto / Equipas do Concelho fazem história na Taça de Portugal: Silves FC joga ainda, em Vila do Conde

Equipas do Concelho fazem história na Taça de Portugal: Silves FC joga ainda, em Vila do Conde

O Silves Futebol Clube joga no dia 25 de novembro, em Vila do Conde, naquela que é a 4ª eliminatória da Taça de Portugal, o que é um marco na história do clube. Não só a equipa nubca tinha chegado tão longe como é nesta altura a única equipa algarvia que continua em competição.
Para apoiar a equipa em mais esta etapa, o clube está a organizar uma deslocação de sócios e adeptos, sendo que os interessados devem contactar o Silves FC.

A equipa silvense teve a sua primeira vitória no dia 9 de setembro, vencendo por 4-2 o Olhanense. Venceu também o União de Paredes, por 2-1, no jogo disputado no dia 30 de setembro; e finalmente o Chaves (Satélite), por 2-1, no dia 27 de outubro.

No horizonte do clube está agora a 4ª eliminatória. O sorteio, realizado no dia 30 de outubro, determinou que o Silves FC irá até Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave, uma equipa da I Divisão. A partida está marcada para o dia 25 de novembro.

A equipa do Silves Futebol Clube (Foto do clube)

De destacar que o Silves Futebol Clube é agora a única equipa algarvia ainda em competição para a Taça de Portugal. Um feito ainda maior quando apenas duas equipas de campeonatos distritais se mantém em jogo: o Silves FC e o Vale Formoso.

Isto mesmo é destacado pelo presidente do Silves Futebol Clube, Tiago Leal, que declarou ao Terra Ruiva: «A nossa participação na Taça de Portugal está a exceder as nossas melhores expectativas. Conseguimos chegar à 4ª eliminatória ultrapassando sempre adversários (Olhanense, Paredes e Chaves B) que competem num escalão superior ao nosso.
Ainda a este propósito, os jogos que disputámos em casa com o Paredes e com o Chaves B trouxeram à memória outros tempos em que o Estádio Dr. Francisco Vieira estava sempre cheio com os adeptos a puxarem pelos nossos atletas. Neste particular a reviravolta do resultado como Chaves B foi um exemplo claro em que foram os nossos adeptos que “empurraram” a equipa para a Vitória criando um clima de festa e euforia no estádio.
Agora vamos a Vila do Conde jogar com o Rio Ave, uma das melhores equipas da Liga Nós, sabendo que as armas não são as mesmas mas com vontade de mostrar a alma Silvense.»

De referir ainda que a Taça de Portugal conta este ano com a participação de 112 clubes, da 1ª e 2ª Liga, Campeonato de Portugal e clubes vencedores das taças distritais. Para a edição deste ano, a Federação Portuguesa de Futebol anunciou prémios de participação no valor de 4 milhões de euros.
A Taça de Portugal é vista como a competição que permite aos pequenos sonhar em vencer os grandes, como já aconteceu repetidas vezes. No ano passado, o vencedor foi o Clube Desportivo das Aves que venceu o Sporting, por 2-1.
O jogo final é disputado no Estádio Nacional e a Taça é entregue pelo presidente da República.

CF Os Armacensenses perdem na 3ª eliminatória

O Clube de Futebol Os Armacenenses também teve um percurso, como nunca antes na história do clube, ao conseguir atingir a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, o que nunca acontecera.
Na 1ª eliminatória o clube de Armação de Pêra venceu o Juventude de Évora, por 3-1; na 2ª eliminatória o Beneditense por 3-0, mas foi vencido por uma equipa da I Liga, o Vitória de Setúbal, por 2-1.

A equipa do CF Os Armacenenses (Foto do clube)

Veja Também

Junta de Freguesia de Messines organiza Marchas

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines está a promover um programa de …

Um Comentário

  1. Considerando a notícia em causa, importa fazer justiça com a história e desta forma corrigir a informação.
    O Silves FC tem enorme historial na competição e contrariamente ao noticiado já chegou à mesma eliminatória (4ª) agora em disputa, em 5 edições:
    Época 1977/78 (1/32 avos de final, adversário não apurado)
    Época 1979/80 (1/32 avos de final, Mirandela – 3ª divisão nacional)
    Época 1980/81 (1/32 avos de final, Portimonense – 1ª divisão nacional)
    Época 1987/88 (1/64 avos de final, Rio Ave – 1ª divisão nacional)
    Época 1995/96 (Penafiel – II Liga)

    Na participação na prova, por 3 vezes já ultrapassou aquela fase nas edições:
    Época 1990/91 (eliminatória 5, 1/32 avos de final, Marítimo, divisão não apurada)

    sendo que as melhores participações foram
    Época 1982/83 (eliminatória 5, 1/8 avos de final, Boavista – 1ª divisão nacional)
    Época 1986/87 (eliminatória 5, 1/8 avos de final, Vitória Guimarães – 1ª divisão nacional)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *