Paróquias do Concelho em oração pelas vocações

A Igreja Algarvia encontra-se, de 4 a 17 de novembro, em oração permanente pelas vocações, “realizando o Lausperene Diocesano, ou seja, a adoração permanente ao Santíssimo Sacramento”.
A iniciativa, que decorre no âmbito da Semana dos Seminários (este ano sob o tema “Formar discípulos missionários”) terá início na paróquia da Sé de Faro, pelas 21h, numa celebração presidida pelo reitor do Seminário da Diocese do Algarve, o padre António de Freitas.
Passará, depois, pelas várias comunidades paroquiais da diocese e terminará com a celebração na igreja matriz da Mexilhoeira Grande, pelas 18h do dia 17 de novembro, celebração essa que será presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Neto Quintas.

No Concelho de Silves, o calendário das orações é o seguinte:
– dia 10 de novembro- Silves e São Marcos da Serra
-dia 11 de novembro- Silves, Alcantarilha e Armação de Pêra
– dia 12 de novembro – São Bartolomeu de Messines e Pêra
– dia 13 de novembro – Algoz.

Esta iniciativa da Diocese do Algarve, que começou em 2004, “é uma das mais significativas das que se incluem no programa anual, sendo promovida pela equipa formadora do Seminário de Faro e mobilizando todas as comunidades para uma cadeia de oração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento, 24 horas por dia. Assegurada pelas paróquias que constituem as quatro vigararias (Faro, Tavira, Loulé e Portimão), pelas comunidades, congregações, grupos e movimentos católicos da diocese algarvia, a iniciativa irá pedir a Deus vocações de consagração, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.”

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

4ª semana / Abril Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 761 101 801 Carta Dominante: O …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *