Home / Concelho / Juntas de Freguesia com novos equipamentos

Juntas de Freguesia com novos equipamentos

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines tem duas novas viaturas, entregues pela Câmara Municipal de Silves, num investimento de cerca de 48 mil euros.
As duas viaturas foram entregues à Junta de Messines e em breve a Junta de Freguesia de Armação de Pêra também receberá uma viatura elétrica, no âmbito da transferência de competências da Câmara Municipal para estas juntas.
Recorde-se que ambas as freguesias escolheram, em 2018, passar a assumir a responsabilidade no domínio dos “Jardins e Espaços Verdes”, recebendo, para tal, ajuda financeira do Município.

O executivo da Junta de Messines recebendo as novas viaturas

Também foram entregues cinco máquinas elétricas de aspiração urbana “Glutton”, para apoio à varredura manual, às juntas de Armação de Pêra, São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra e às uniões de freguesia de Alcantarilha e Pêra e de Algoz e Tunes.
“Num investimento total que rondou os 74 mil euros, acrescidos de IVA, o Município adquiriu seis máquinas, uma para utilização da própria autarquia (e que se vem juntar a uma outra anteriormente adquirida) e as restantes para apoio às mencionadas juntas e uniões de freguesia.

Na entrega dos novos equipamentos às Juntas

Não foi incluída neste processo a junta de freguesia de Silves, atendendo a que, por razões de natureza operacional e logística, a limpeza urbana e gestão e manutenção de espaços verdes na sede do concelho é garantida pelos serviços camarários. O processo de entrega incluiu, igualmente, a formação dos operadores que irão manobrar este equipamento”, informa a autarquia.
A Câmara de Silves salienta ainda que estas aquisições para as freguesias, tem a ver com a delegação de competências celebrada este ano com as juntas e uniões de freguesia do concelho em matéria de limpeza urbana “e que se traduz na transferência total de um milhão de euros anuais (1.072.227,09€), metade da qual dedicada ao exercício das competências delegadas em matéria de limpeza urbana, assim como de limpeza urbana e gestão e manutenção de espaços verdes.”

Veja Também

Tunes vai voltar a ter multibanco

Tunes vai voltar a ter uma caixa multibanco, que ficará instalada no edifício da Junta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *