Home / Algarve / Mais de 180 propostas culturais e desportivas, no “Guia Algarve” de setembro

Mais de 180 propostas culturais e desportivas, no “Guia Algarve” de setembro

A mais recente edição do «Guia Algarve», publicação mensal que reúne os eventos realizados na região, já está em distribuição nos postos de informação turística da Região de Turismo do Algarve (RTA) e disponível para download com mais de 180 propostas culturais e desportivas, entre outras sugestões para desfrutar o destino no mês de setembro.

A 6.ª edição da Feira da Dieta Mediterrânica, que decorre no centro histórico de Tavira a partir desta quinta-feira, dia 6, é o acontecimento com destaque fotográfico na capa deste mês. Ao longo de quatro dias haverá lugar a uma feira institucional, experiências gastronómicas, workshops, visitas ao património, animação de rua e muita música apresentada em palcos espalhados pela cidade, incluindo um concerto do cantor de flamenco espanhol de etnia cigana mundialmente aclamado, Diego El Cigala (dia 7, às 22h30, na Praça da República).

Outros eventos em destaque no «Guia Algarve» de setembro

Música: O original intérprete e compositor Berg, vencedor da 1.ª edição do programa «Factor X», junta-se a um dos mais promissores projetos algarvios na área do fado reinventado e da fusão de estilos: Fad’Nu, composto por José Alegre na guitarra portuguesa e Cátia Alhandra na voz (dia 15, às 21h30, no Cineteatro Louletano, em Loulé).

Teatro: António Raminhos é uma cara bem conhecida do programa «5 para a meia-noite» e um dos humoristas mais acarinhados pelo público português. Depois do sucesso de mais de dois anos em tour com o espetáculo «As Marias», encontra-se agora em cena com dois formatos de palco: O Melhor do Pior, uma visita à sua vida nos anos de 2016 e 2017, e ainda «Jacaré», uma produção luso-brasileira escrita por Cláudio Torres Gonzaga, na qual contracena com Abbadhia Vieira (dia 28, às 21h30, no auditório Duval Pestana do Centro Cultural de Lagos).

Exposição Tapetes de Marrocos – Uma gramática de sons e silêncios: A mostra surge no âmbito da geminação entre as cidades de Olhão e Agadir. É conceptualizada e produzida pela Associação Al Moutamid Ibn Abbad e pelo Consulado Honorário do Reino de Marrocos no Algarve em parceria com o Município de Olhão (até 31 de outubro, no Auditório Municipal).

Dança: Está de regresso ao Algarve o Festival Flamenco de Lagos, o mais antigo que se realiza em Portugal. Nesta edição, cada espetáculo é diametralmente oposto, para que o público entenda as diferentes linguagens deste género de música e dança. Atuações de Gonzalo Quintero, Chiqui Cienfuegos e Mirabras (de 13 a 15, às 21h30, no Centro Cultural de Lagos).

Desporto: Em setembro o Algarve recebe a elite do golfe mundial no Portugal Masters, único torneio nacional a integrar o European Tour (de 20 a 23 no Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura).

Festivais: A 6.ª edição do FOMe – Festival de Objetos e Marionetas inclui este ano «Outros Comeres». O cruzamento entre a marioneta e a gastronomia constitui um desafio de enorme criatividade para ambas as artes, podendo elas existir como eventos culturais por si só ou dialogando e produzindo novos conceitos e maneiras de atuar (de 14 a 29, em Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão e Tavira).

Feiras e Mercados: A feira de artesanato e sabores ARTECHIQUE está de volta a Monchique e pretende contribuir para a divulgação e comercialização dos mais genuínos produtos da serra algarvia,  (de 07 a 09, entre as 10h00 e as 23h00, no Largo dos Chorões).

O «Guia Algarve» de setembro tem uma edição bilingue (português e inglês) com tiragem de 70 mil exemplares. Além dos postos de turismo, a publicação é distribuída gratuitamente no Aeroporto de Faro, hotéis, agências de viagens, rent-a-car e campos de golfe da região.

Veja Também

Herman José em Pêra

Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves, Herman José será o próximo convidado da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *