Home / Concelho / Câmara de Silves assina protocolo com Ministério do Ambiente para intervenção nas linhas de água

Câmara de Silves assina protocolo com Ministério do Ambiente para intervenção nas linhas de água

A Câmara Municipal de Silves assinou ontem, dia 20 de agosto, um protocolo de colaboração com o Ministério do Ambiente. “Este documento regula os termos da colaboração entre o Ministério do Ambiente, através do Fundo Ambiental e da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., para o financiamento das medidas de proteção dos recursos hídricos afetados pelo incêndio de 3 a 10 de agosto de 2018 nas linhas de água, quer do concelho de Silves, quer dos municípios de Monchique e Portimão.

Remover os sedimentos e outro material nos leitos, recuperar a secção de vazão das passagens hidráulicas e pontões e construir bacias de retenção são as intervenções que fazem parte deste conjunto de medidas urgentes, vertidas neste documento.

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, e a presidente da Câmara. Rosa Palma (Foto CMS)

De salientar que, no caso do concelho de Silves, o valor estimado de financiamento pelo Fundo Ambiental para o desenvolvimento destas intervenções nas linhas de água ronda os 284 mil euros”, informa a autarquia silvense.

Este protocolo foi assinado no âmbito de uma deslocação que o ministro do Ambiente empreendeu aos concelhos de Monchique e Silves, para verificar as situações e prejuízos provocados pelos incêndios, bem como para anunciar algumas medidas de recuperação.

Veja Também

Balão de Silves anda pelo país… e chega à cidade em fevereiro

A marca Silves Capital da Laranja está a ser promovida, por iniciativa da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *