Home / Concelho / Câmara de Silves assina protocolo com Ministério do Ambiente para intervenção nas linhas de água

Câmara de Silves assina protocolo com Ministério do Ambiente para intervenção nas linhas de água

A Câmara Municipal de Silves assinou ontem, dia 20 de agosto, um protocolo de colaboração com o Ministério do Ambiente. “Este documento regula os termos da colaboração entre o Ministério do Ambiente, através do Fundo Ambiental e da Agência Portuguesa do Ambiente, I.P., para o financiamento das medidas de proteção dos recursos hídricos afetados pelo incêndio de 3 a 10 de agosto de 2018 nas linhas de água, quer do concelho de Silves, quer dos municípios de Monchique e Portimão.

Remover os sedimentos e outro material nos leitos, recuperar a secção de vazão das passagens hidráulicas e pontões e construir bacias de retenção são as intervenções que fazem parte deste conjunto de medidas urgentes, vertidas neste documento.

O ministro do Ambiente, Matos Fernandes, e a presidente da Câmara. Rosa Palma (Foto CMS)

De salientar que, no caso do concelho de Silves, o valor estimado de financiamento pelo Fundo Ambiental para o desenvolvimento destas intervenções nas linhas de água ronda os 284 mil euros”, informa a autarquia silvense.

Este protocolo foi assinado no âmbito de uma deslocação que o ministro do Ambiente empreendeu aos concelhos de Monchique e Silves, para verificar as situações e prejuízos provocados pelos incêndios, bem como para anunciar algumas medidas de recuperação.

Veja Também

Homem colhido por comboio na Estação de Tunes

Um homem de 56 anos faleceu hoje de manhã, depois de ter sido colhido por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *