Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Câmara promove rastreios dentários na freguesia de São Marcos da Serra

Câmara promove rastreios dentários na freguesia de São Marcos da Serra

A Câmara Municipal de Silves, através do setor de Ação Social, irá dinamizar no dia 14 de agosto, a partir das 10h, com o apoio de uma unidade móvel, rastreios dentários no sítio do Boião, na Freguesia de S. Marcos da Serra.

Esta iniciativa é promovida numa parceria entre a Câmara Municipal de Silves, Rede Social, UCC Rio Arade, ARS Algarve e ACeS do Barlavento.

“Esta iniciativa procura diminuir os feitos da dificuldade de acessos, a que se soma os casos de utentes acamados e que por motivos de patologia ou condições económicas particulares, não têm condições de se deslocar ao Centro de Saúde para efetuar um pedido de consulta de Medicina Dentária. É nesse sentido, e atendendo aos constrangimentos a nível de profissionais disponíveis para assegurar a prestação de consultas de Medicina Dentária, surge esta proposta de um alargamento das consultas de Medicina Dentária a utentes nas condições acima referidas, residentes em concelhos mais distantes de Portimão, sem nunca descurar o cumprimento dos critérios de elegibilidade para as mesmas, definidos pela Administração Regional de Saúde do Algarve.

Recordamos, igualmente, que de acordo com o Plano Local de Saúde do Barlavento Algarvio 2017-2020, apresentado no início do presente ano, aumentar a promoção de saúde oral e a prestação de cuidados médico-dentários é uma das principais prioridades identificadas pela população, para os próximos quatro anos. Em 2017, a Direção-Geral de Saúde, com o alargamento do Programa Nacional de Promoção de Saúde Oral e respetiva inclusão de Médicos Dentistas nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACeS), priorizou esta área como de relevante importância para a Saúde Pública, permitindo que uma camada da população dos concelhos de Vila do Bispo, de Aljezur, Monchique, Lagos, Lagoa, Silves e Portimão (pautada por critérios de risco ou patologia específica) visse estas necessidades suprimidas”, informa a autarquia.

Mais informações deverão ser recolhidas junto do sector de Ação Social da CMS ou através do telefone 282 440 800 (ext.: 2661) ou do endereço de correio eletrónico sasocial@cm-silves.pt.

Veja Também

Detido no Algoz homem acusado de roubo em Alcantarilha

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *