Ao utilizar este site, concorda com a nossa politica de privacidadePolitica de Privacidade e Termos e Condições.
Accept
Terra RuivaTerra RuivaTerra Ruiva
  • Concelho
  • Sociedade
    • Ambiente & Ciência
    • Cultura
    • Educação
    • Entrevista
    • História & Património
    • Lazer
    • Política
  • Opinião
  • Vida
  • Economia & Emprego
  • Algarve
  • Desporto
  • Autores
    • António Eugénio
    • António Guerreiro
    • Aurélio Cabrita
    • Carlos Osório
    • Clara Nunes
    • Débora Ganda
    • Eugénio Guerreiro
    • Fabrice Martins
    • Francisco Martins
    • Frederico Mestre
    • Helena Pinto
    • Inês Jóia
    • José Quaresma
    • José Vargas
    • Maria Luísa Anselmo
    • Maria José Encarnação
    • Miguel Braz
    • Paula Bravo
    • Paulo Penisga
    • Patricia Ricardo
    • Ricardo Camacho
    • Rocha de Sousa
    • Rogélio Gomes
    • Sara Lima
    • Susana Amador
    • Teodomiro Neto
    • Tiago Brás
    • Vera Gonçalves
  • Página Aberta
  • AUTÁRQUICAS 2025
    • AUTÁRQUICAS 2021
  • Edições
Reading: Programação diversa anima mês de agosto no Algarve
Partilhe
Font ResizerAa
Terra RuivaTerra Ruiva
Font ResizerAa
  • Home
  • Demos
  • Categories
  • Bookmarks
  • More Foxiz
    • Sitemap
Follow US
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AlgarveLazer

Programação diversa anima mês de agosto no Algarve

Terra Ruiva
Última Atualização: 2018/Ago/Qua
Terra Ruiva
8 anos atrás
PARTILHE

Durante o mês de agosto, são várias as propostas de festivais e feiras emblemáticas, concertos, exposições, entre muitas outras iniciativas, que irão animar os dias e as noites algarvias.

A Feira Medieval de Silves está de regresso para sua 15.ª edição. De 10 a 19 de agosto, torneios a cavalo, manjares medievais e dança levarão os visitantes numa viagem no tempo.

Castro Marim também irá viver um ambiente único durante os Dias Medievais: são cinco dias inesquecíveis – de 22 a 26 de agosto- repletos de animação de rua, de torneios, exibição de artes e ofícios e vários espetáculos.

A FATACIL é já um marco incontornável do verão algarvio e conta com um dos melhores cartazes nacionais de música. De 17 a 26 de agosto, promete mostrar o melhor do que se tem feito em Lagoa nas últimas décadas no que toca a artesanato e gastronomia. A não perder também é o Festival do Marisco de Olhão, que decorre de 10 a 15 de agosto, onde será possível degustar os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa; e o Festival da Sardinha em Portimão, que decorre entre 1 e 5 de agosto, onde a sardinha é a rainha da festa.

Dia 4 de agosto, em Loulé, Ala dos Namorados sobe ao palco para celebrar 25 anos de carreira e encantar o público com os maiores êxitos da banda. David Carreira apresenta o seu repertório musical no Jardim das Comunidades em Almancil no dia 14 de agosto e a fadista Cuca Roseta é a convidada especial do Pine Cliffs Summer Night de dia 05.

Marcado para dia 25 de agosto no Largo de São Francisco está o Urban Sunset com Carolina Torres e Concerto de Dengaz. De 18 a 26 de agosto, realiza-se mais uma edição de FolkFaro, que dá a conhecer as músicas e danças do mundo através de desfiles, animação de rua e espetáculos. No final do mês, de 30 de agosto a 01 de setembro, Faro recebe o Festival F – o último grande festival de verão, que destaca a melhor música portuguesa, com concertos de artistas como Aurea, D.A.M.A, Diogo Piçarra, Moonspell, Piruka, Raquel Tavares, Rodrigo Leão, The Gift, entre muitos outros.

De 23 a 25 de agosto, o E.S.T.A.R – Encontros de Teatro e Animação de Rua promove vários espetáculos de rua com marionetas, conta contos, clown, teatro de objetos, teatro cómico e café concerto.

A Exposição de Pintura Pensamentos à Flor da Pele exibe as obras de cores vibrantes de Beth Sales, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros de 03 a 28 de agosto. Miúdos e graúdos ficarão encantados com a Exposição Brinquedos de lata portuguesa que apresenta diversos objetos como lambretas, triciclos, carros, comboios, aviões, e outros objetos do quotidiano, que marcaram a geração que nasceu entre os anos 20 e os anos 60, antes da chegada do plástico. A Mostra pode ser visitada gratuitamente até dia 02 de setembro no Museu de Portimão.

Os aficionados pelo desporto também terão ao seu dispor várias iniciativas que prometem emoções fortes como o Record Masters Cup Futsal que reúne, nos dias 25 e 26 de agosto, as melhores equipas do mundo de futsal. Dia 18 e 19 de agosto, será possível assistir à Subida e Descida do Guadiana à vela, com centenas de embarcações.

O programa completo, pode ser visto aqui: https://www.visitalgarve.pt/upload_files/client_id_1/website_id_1/Guia%20Algarve/GUIA_AGOSTO_WEB.pdf

 

Passeio Fotográfico “À Descoberta das Aves”, na Lagoa dos Salgados
“Quando as palavras ganham asas”, na Biblioteca de Silves
Embargo da dessalinizadora do Algarve debatido e pede-se o afastamento do presidente da Câmara de Albufeira
Noite de Fado na Sociedade de Messines
Algarve com mais de 17,4 milhões de dormidas até setembro
TAGGED:agostoAlgarveGuia Algarveprogramação
Partilhe este artigo
Facebook Email Print
Artigo Anterior Horóscopo mensal, por Maria Helena Martins
Próximo Artigo Exposição de Tatiana Crojtoru em Messines
Sem comentários

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Últimas

Em Alcantarilha: Passeio Pedestre Noturno São Martinho
Desporto
Rogélio Mena Gomes apresenta livro sobre a silvense Maria Keil
Cultura Sociedade
Pilotos portugueses e espanhóis voltam a tentar a “Subida Impossível”, em Silves
Desporto
Reuniões públicas sobre o Orçamento Municipal, em Alcantarilha, Pêra, São Marcos da Serra e Messines
Política Sociedade
Grupo de Teatro do Polo de Educação de Silves apresenta espetáculo
Cultura Sociedade

– Publicidade –

Jornal Local do Concelho de Silves.

Links Úteis

  • Notícias
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica

Publicidade

  • Publicidade & Assinaturas
  • Conteúdo Patrocinado

Info Legal

  • Contactos e Info Legal
  • Termos e Condições
  • Politica de Privacidade

Siga-nos nas Redes Sociais

© Copyright 2025, Todos os Direitos Reservados - Terra Ruiva - Created by Pixart
Ajustes de acessibilidade

Com tecnologia de OneTap

Durante quanto tempo queres ocultar a barra de acessibilidade?
Duração de ocultação da barra
Perfis de acessibilidade
Modo de Deficiência Visual
Melhora os elementos visuais do site
Perfil Seguro para Convulsões
Remove flashes e reduz cores
Modo Amigável para TDAH
Navegação focada, sem distrações
Modo de Cegueira
Reduz distrações, melhora o foco
Modo Seguro para Epilepsia
Escurece cores e para o piscar
Módulos de conteúdo
Tamanho do ícone

Padrão

Altura da linha

Padrão

Módulos de cor
Módulos de orientação
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?