Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Abriu posto de saúde na praia de Armação de Pêra

Abriu posto de saúde na praia de Armação de Pêra

Já se encontra em funcionamento o Posto de Saúde na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, para dar resposta a casos de menor gravidade e prestar cuidados de enfermagem.
São 31 os postos de saúde de praia que estão este ano abertos no Algarve, para “dar resposta a situações clínicas de menor gravidade que possam ser tratadas no local, ou, em caso de necessidade, encaminhar o utente para uma unidade de saúde mais adequada”, informa a Administração Regional de Saúde (ARS) Algarve.
Estes postos irão funcionar entre 30 de junho e 16 de setembro, com o horário de atendimento das 10h às 18h (até 15 de julho); e das 10h às 19h ( de 16 de julho a 31 de agosto). Em setembro, são sete os postos que se manterão em funcionamento, das 10h às 18h.
Nestes locais de atendimento são prestados os cuidados de saúde às situações típicas que acontecem na praia como insolações, quebra de tensão, picadas de peixe-aranha e outras. Nos casos que requerem mais cuidados, o posto de saúde faz o encaminhamento dos utentes para a unidade de saúde adequada.
Os recursos afetos aos postos são potenciados através da comunicação por via telefónica entre os enfermeiros dos postos e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM, permitindo uma integração adequada com o dispositivo pré-hospitalar, como informa a ARS Algarve.
Esta é uma iniciativa da ARS do Algarve e da Cruz Vermelha Portuguesa.

Veja Também

Diagnóstico atempado podia evitar 60 por cento dos casos de perda de visão

Um estudo realizado pela Universidade Nova de Lisboa revela que dos mais de dois milhões de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *