Home / Economia & Emprego / Economia / Grupo BNI Talento – Trabalhar enquanto a concorrência dorme

Grupo BNI Talento – Trabalhar enquanto a concorrência dorme

Trabalhar enquanto a concorrência ainda está a dormir, é uma das ideias principais do Grupo BNI Talento que o Terra Ruiva foi recentemente convidado a conhecer.

Parte dessa ideia provém do facto das reuniões do grupo terem início às sete horas da manhã, num hotel junto a Carvoeiro. O que não é de todo fácil, quando estamos a falar de reuniões semanais. Mas a disciplina e a concentração são duas das principais vertentes desta organização.

O BNI é “uma organização profissional de negócios” que está presente em 73 países, contando com mais de 200.000 membros inscritos, organizados em 8000 grupos. O Grupo BNI Talento foi fundado em setembro de 2013, sendo o 5º a ser constituído no Algarve.

Uma das reuniões dos empresários

Os seus membros, 38 atualmente, são empresários algarvios, provenientes principalmente dos concelhos de Silves e de Lagoa. Cada um dos empresários representa uma área de negócio, já que cada grupo admite apenas um representante por atividade, para que não exista concorrência interna. O seu objetivo principal é o “gerar mais negócios para os seus membros sem quaisquer comissões”. O que na prática é feito de uma forma bastante simples: através da recomendação da empresa de um membro do grupo. Essa recomendação vai gerar negócio e consequentemente receita para o membro do grupo. Dessa forma, todos se ajudam mutuamente.

Posteriormente, nas reuniões semanais, é feito o balanço dos ganhos conquistados através das recomendações do grupo e são feitos agradecimentos a quem ajudou.

Mas a atividade não se limita ao objetivo de gerar negócio, havendo também uma forte componente de investimento no próprio empresário, na sua formação, em áreas como técnicas de apresentação ou técnicas de networking e outras.

Na qualidade de “visita”, o Terra Ruiva foi conduzido pelo arquiteto Pedro Dias, atual Coordenador de Relações Públicas (uma vez que os cargos são exercidos rotativamente pelos membros) que nos colocou a par da dinâmica do Grupo BNI Talento e das condições para se ser membro.

Para quem quiser conhecer o Grupo e os negócios que estão representados pode marcar uma visita a uma reunião semanal. A visita pode ser por convite de um membro do grupo ou pode solicitá-la através do 914603494. O BNI Talento Algarve tem também uma página no Facebook com várias informações:  www.facebook.com/bnitalentoalgarve.

 

Veja Também

Balão de Silves anda pelo país… e chega à cidade em fevereiro

A marca Silves Capital da Laranja está a ser promovida, por iniciativa da Câmara Municipal …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *