Home / Vida / Pessoas / Rancho Folclório de Messines atua no edifício da ONU, nos Estados Unidos

Rancho Folclório de Messines atua no edifício da ONU, nos Estados Unidos

O Rancho Folclórico de São Bartolomeu de Messines está nos Estados Unidos da América a participar nas comemorações do Dia de Portugal e ontem, (dia 8 de junho) atuou no lobby principal do edifício da Assembleia Geral das Nações Unidas.

São três os ranchos folclóricos portugueses convidados a participar nas festividades do Dia de Portugal. Além do rancho de Messines viajaram também as Adufeiras de Monsanto (Idanha-a-Nova) e o Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos (Torres Novas), para realizar um conjunto de atuações, entre os dias 8 e 10 de junho.

Rancho Folclórico nos EUA ( Foto do Rancho Folclórico)

No dia 8 os grupos atuaram no lobby principal do edifício da Assembleia Geral das Nações Unidas e fizeram uma participação especial no concerto do Dia de Portugal no New Jersey Performing Arts Center, o principal centro cultural de Nova Jérsia.

No dia 9 participam nas celebrações (cerimónia do içar da bandeira, desfile e arraial) do Dia de Portugal em Bethlehem, Pensilvânia, e nas grandes comemorações populares do Dia de Portugal em Newark, Nova Jérsia, com atuações no Festival de Folclore e desfile na grande Parada do dia 10. Durante esse fim-de-semana os grupos também vão estar com a comunidade em clubes luso-americanos de Newark.

Esta é uma iniciativa do Consulado Geral de Portugal em Newark e das Câmaras Municipais de Silves e Torres Novas, que coorganizaram o programa em parceria com as comissões locais do Dia de Portugal e o Sport Clube Português. O projeto recebeu o apoio da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e do Mês de Portugal nos EUA, bem como da TAP Air Portugal e de outras empresas portuguesas e luso-americanas.
A deslocação do Rancho Folclórico de Messines foi apoiada pela Câmara Municipal de Silves.

Veja Também

Mural de reconhecimento aos Bombeiros de Silves

Um enorme mural pintado na Casa-Escola dos Bombeiros Voluntários de Silves presta homenagem “aos Bombeiros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *