Home / Algarve / «Guia Algarve» para junho, com mais de 150 eventos

«Guia Algarve» para junho, com mais de 150 eventos

Já está em distribuição a edição de junho do «Guia Algarve», a publicação mensal da Região de Turismo do Algarve que reúne os eventos realizados no destino. Entre a música, o teatro, exposições, dança, desporto, festas, festivais e feiras, são mais de 150 eventos culturais a decorrer durante todo o mês.

O Festival MED, as Marchas Populares e a Carvoeiro Noite Black&White são as estrelas desta edição. No Concelho de Silves, destaca-se o início dos Sunset Secrets, no Castelo de Silves. 

Na música destaca-se os concertos dos Amor Electro, dia 09 às 20h30 e às 22h30, no Casino de Vilamoura; e ainda, no mesmo dia, um momento ao vivo com o fadista Marco Rodrigues que apresenta o seu novo disco «Copo Meio Cheio», no Teatro Municipal de Portimão, às 21h30.

Ainda na música, o concelho de Silves traz, entre os dias 21 de junho e 06 de setembro, o Sunset Secrets – Quintas do Castelo, uma iniciativa da Câmara Municipal que propõe vários concertos de jazz, fado e outros estilos, das 19h00 às 22h30. Por mais um ano consecutivo, o Lagoa Jazz Fest marca presença, desta vez com a XIII Edição, que decorrerá entre os dias 22 e 24 de junho a partir das 19h00 no Sítio das Fontes. Já em Vila do Bispo será possível participar em «Dias d’As Virgens Negras», Oficina de Cânticos nos dias 09 e 15, e Concerto de Coro Internacional de Aljezur no dia 16 de junho.

O Teatro tem em evidência uma sessão de Stand Up Comedy com Manuel Marques e Eduardo Madeira, no dia 16 de junho, às 21h30 no Teatro das Figuras em Faro. Os momentos teatrais não ficam por aqui, no dia 21, no Teatro das Figuras, há «40 e então?». Destaca-se ainda, em Portimão, no dia 30 às 21h30, o «Sweet Home Europa», um projeto que tenta mostrar o extremo em que a Europa se encontra, através da representação do amor como ato político.

O mês de junho conta com algumas exposições de relevância, nomeadamente a Exposição de Fotografia de Márcia Barradas, uma artista que iniciou o seu trabalho aos 16 anos e que mostra não esquecer as origens de onde veio, a exposição estará disponível de 01 a 26 de junho na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Em Albufeira, até ao dia 23 de junho, de terça a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, está em exibição a Exposição Coletiva dos Alunos da UATI (Escola de Educação para Adultos em Albufeira); em Lagos nos Antigos Paços do Concelho (Praça Gil Eanes), estará, até dia 22 de junho, uma Exposição Coletiva de Desenho e Fotografia, de segunda a sexta das 09h00 às18h00.

Na Dança, destaque, em Faro, para «Let’s Celebrate», uma Gala da Academia de Dança do Algarve, que decorrerá no dia 23 de junho às 16h00 e às 21h00, no Teatro da Figuras, o evento tem como principal objetivo a valorização das datas comemorativas, e a sua importância para o desenvolvimento do país. Já no desporto o grande foco está no Campeonato Nacional de Velocidade, a primeira prova do ano no Autódromo Internacional do Algarve, dias 16 e 17 de junho.

As experiências culturais no território algarvio não ficam por aqui:

O Festival MED, que está de regresso com a 15ª Edição, entre 28 de junho e 01 de julho, no Centro Histórico de Loulé. O festival conta com nove palcos por onde passarão as mais variadas propostas do mundo da música, incluindo o Reino Unido, França, Espanha, Palestina, Angola, Peru, entre outros.

As Marchas Populares marcam a sua presença de 08 a 29 de junho, juntando-se assim aos Santos Populares, em Portimão, para dar alegria, animação e um toque de tradição à população. Os desfiles decorrerão dia 08 de junho na Zona Ribeirinha de Portimão, dia 15 na Mexilhoeira Grande, dia 22 na Zona Ribeirinha de Alvor, e no dia 29 na Praia da Rocha.

A Festa da Noite Black&White é no dia 16 de junho das 20h30 às 03h00, ao Largo da Praia e Ruas de Centro da Vila do Carvoeiro, a primeira grande festa de verão do Algarve cuja edição anterior recebeu cerca de 30 mil visitantes nacionais e estrangeiros.

O Guia completo pode ser visto aqui: GUIA_JUNHO_WEB

Veja Também

Arraial Minhoto em Messines

A Casa do Povo de Messines organiza, no dia 15 de setembro, um Arraial Minhoto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *