Home / Sociedade / Cultura / Sessão de “design thinking” em Messines

Sessão de “design thinking” em Messines

No dia 9 de maio, às 19h15, na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, haverá uma sessão para a “Construção Coletiva de Soluções” que pretende debater ideias para um percurso temático sobre a presença da latoaria na Vila.

O percurso consistirá numa instalação de rua com cataventos de parede, placas interpretativas, um guia de papel e um guia online e os cidadãos são chamados a escolher as temáticas a implementar. Para tal será realizada esta sessão de “design thinking” ,(uma metodologia de resolução de problemas centrada nas pessoas/comunidade para a criação de soluções inovadoras de produtos/serviços/processos de forma colaborativa), a qual será orientada por um designer e um técnico em História do Algarve.

A organização reforça a ideia de que todos podem/devem participar : “Não precisa de ser designer ou de saber desenhar. Apenas precisamos da sua colaboração e sugestões.”

Este projeto é promovido pela Proactivetur/Projecto TASA em parceria com a Câmara Municipal de Silves e Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, e realiza-se no âmbito do “Programa Tradições” da EDP.

Veja Também

Manuel Neto dos Santos apresenta novo livro em Alcantarilha

Manuel Neto dos Santos, poeta, natural de Alcantarilha, apresenta no dia 20 de janeiro, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *