Recolha de sangue em Messines e Portimão, tenta também ajudar o João

No dia 9 de maio, em Messines, na Casa do Povo, irá decorrer uma recolha de sangue, das 9h30 às 13h, numa ação organizada por esta entidade com a Associação de Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio- ADSBA.
No dia 18, no Tribunal de Portimão, das 9h30 às 13h, também será feita uma recolha de sangue.
Além destas ações pontuais, quem desejar dar sangue pode fazê-lo no Centro Hospitalar do Algarve, em Portimão, das 8h30 às 17h.
Dar Sangue é Dar Vida, lembra a organização.

Nestas ações será dada uma atenção particular à campanha que está a decorrer para encontrar um dador de medula óssea que possa ajudar o João Rosado, um menino de 10 anos, de Silves, que se encontra internado há vários meses no Hospital da Estefânia, em Lisboa.
O João sofre de um grave problema de saúde que só pode ser ultrapassado com um transplante de medula óssea.
Os dadores, numa primeira fase, apenas precisam de tirar um pouco de sangue para verificar a possível compatibilidade.
Por isso, e por serem precisos muitos dadores para se conseguir arranjar um compatível, foi criada esta campanha, com o objetivo de pedir a colaboração de pessoas que estejam disponíveis em fazer esta boa ação em benefício de uma situação, neste momento muito frágil.
Para ajudar o João, é necessário ter entre 18 a 45 anos e inscrever-se como dador. Pode compareça em qualquer serviço de sangue hospitalar ou entrar em contacto pelo telefone (+351) 217 504 100, ou pelo e-mail cedace@ipst.min-saude.pt

Veja Também

Após requalificação: Mercado Municipal de Messines vai ser inaugurado

No dia 28 de março, pelas 9horas, o Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *