Home / Sociedade / Cultura / Maio começa na Biblioteca Municipal com Exposição “Pin Ups”

Maio começa na Biblioteca Municipal com Exposição “Pin Ups”

A exposição fotográfica “Pin-Ups” e diversas atividades de leitura para as mais variadas faixas etárias são as propostas da Biblioteca Municipal de Silves (BMS) para o mês de maio.
Assim, integrando a rúbrica “Talentos da Comunidade”, estará patente neste espaço entre 02 e 30 de maio a exposição de Mafalda Barbosa “Pin-Ups”, com a apresentação de reproduções fotográficas baseadas nos antigos cartazes das “Pin-Up Girls”.
Mafalda Barbosa, nascida a 03 de Junho de 1996, portuguesa, é estudante de fotografia na Escola Profissional Gil Eanes Portimão e de momento reside em Silves
Como finalização do seu curso, realizou a sua Prova de Aptidão Profissional baseando-se nos antigos cartazes das “Pin-Up Girls” refazendo-os através da fotografia a cores. Esta escolha deveu-se a ter uma ligação com artes e com o estilo “Pin-Up” desde muito jovem.
Ganhou o conhecimento deste estilo Pin-Up através da cantora e compositora Pink.

Já nos dias 8 e 9 de maio, a BMS e a Casa Museu João de Deus levarão “Leituras Partilhadas” aos seniores da Santa Casa da Misericórdia (SCM) de Alcantarilha e da SCM de Silves.
O quarto sábado do mês apresenta aos mais pequenos mais uma sessão de mediação do livro e da leitura dinamizada por Mara Rosa e Liliana Sequeira. “Cestas com cores… e emoções” é o nome desta atividade dirigida a crianças entre os 3 e os 6 anos de idade. A mesma terá início pelas 15h30 do dia 26 de maio e requer inscrição prévia.
O Clube de Leitura encerrará as atividades deste mês com o seu habitual encontro no dia 28 de maio, pelas 18h30. “O Véu pintado” de Somerset Maugham é o livro em discussão.

Horário da Biblioteca Municipal de Silves
De 2.ª a 6.ª feira: 9h30 – 18h30 | Sábado: 14h00 – 18h30

Veja Também

1ª Feira de Artesanato do Sport Algoz e Benfica

A 1ª Feira de Artesanato do Sport Algoz e Benfica irá decorrer nos dias 22 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *