Home / Concelho / Empreendimento de 60 milhões vai ser construído na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra

Empreendimento de 60 milhões vai ser construído na Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra

Um empreendimento com 255 apartamentos vai ser construído a 30 metros da Praia dos Pescadores, em Armação de Pêra, num projeto orçado em 60 milhões de euros.

A notícia foi publicada na edição de hoje (dia 28 de abril) do jornal Expresso. Segundo este jornal, o empreendimento em causa está a ser desenvolvido pela empresa Vanguard Properties. Trata-se de um projeto de 60 milhões de euros, denominado “Bayline” (linha da baía) fazendo referência ao facto de se encontrar ao lado da ribeira de Alcantarilha e da Lagoa das Garças e mesmo junto à praia.

Este emprendimento será composto por seis edifícios de cinco a seis pisos e um total de 255 apartamentos de tipologias T1 a T3, com preços entre os 3.750€ e os 6.500€ por metro quadrado. Segundo o responsável da empresa afirmou ao jornal Expresso, as obras arrancam já em junho deste ano, devendo estar concluídas em dezembro de 2020, abrangendo piscinas, campos de jogos, ginásio, Spa, estacionamento privativo e armazéns individuais. O projeto inclui também a reabilitação da zona envolvente que o mesmo responsável afirma ser “uma espécie de contrapartida que acordámos com a autarquia”.

Ainda de acordo com a notícia do Expresso, antes de ser “Bayline” este empreendimento chamava-se Aldeamento Lagoa das Garças e previa a construção dos mesmos seis edifícios, com cinco a seis pisos, mas com 296 apartamentos, em vez dos 255 atuais. O promotor era a empresa Almagarça que começou a desenvolver o projeto em 2008, tendo feito as fundações para quatro dos edifícios e colocado ainda algumas lajes do primeiro andar, mas o projeto ficou parado o que levou algumas pessoas que já tinham comprado apartamentos, ainda em planta, tivessem que tentar reaver o seu dinheiro, em tribunal.

A 20 de março deste ano, a empresa que agora vai desenvolver o projeto, conseguiu chegar a acordo com os anteriores proprietários e com os compradores dos apartamentos que terão recebido o dinheiro que tinham adiantado, pelo que estão reunidas as condições para avançar com as obras do empreendimento que está a ser desenvolvido pelo arquiteto Miguel Saraiva, do ateliê Saraiva & Associados, que conta com delegações em 13 países do mundo.

Veja Também

Intervenção nas fontes da Praça Al-Muthamid

O Município de Silves levou recentemente a efeito uma intervenção nas fontes da praça Al-Muthamid, …

Um Comentário

  1. Como passo muito tempo em Armacao de Pêra onde tenho apartamento quero ser informado da evolução da obra e ser um dos candidatos à compra de um T2.
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *